PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM ANÚNCIOS ENGANOSOS DE CARROS USADOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

CUIDADOS COM ANÚNCIOS ENGANOSOS DE CARROS USADOS

Os cuidados com anúncios enganosos de carros usados são mais importantes do que nunca, já que as revendas estão com as suas lojas lotadas de veículos de segunda mão. Embora muitos consumidores ainda prefiram os modelos usados, seja porque é o seu primeiro carro ou porque a grana está curta, as facilidades para comprar carros novos ampliou muito o mercado.

Principais cuidados com anúncios enganosos de carros usados

As lojas estão investindo em anúncios para vender os seus carros usados e, muitas vezes, os anúncios fazem uso de palavras para chamar a atenção da clientela e esse é um dos principais cuidados com anúncios enganosos de carros. Não se deixar levar por expressões como “carro com único dono” e “em ótimo estado”, que são utilizadas para atrair os consumidores de veículos de segunda mão, mesmo quando não são verídicas.

As galerias de fotos dos carros usados à venda em sites também podem enganar, quando você fizer uma pesquisa na Internet. Aliás, a web oferece muitos sites do tipo classificados, onde são oferecidos os mais diversos modelos de automóveis. Quem anuncia pode ser tanto lojas como pessoas físicas, mas todos têm o mesmo objetivo: vender um carro usado. Assim, não se pode contentar-se apenas com as imagens do site.

Uma dica para avaliar se as fotos não estão escondendo informações importantes é perceber se elas são nítidas e mostram o carro por inteiro. Caso as imagens sejam escuras ou muito fechadas em apenas algumas partes do veículo, sem mostrá-lo por inteiro, comece a desconfiar.

O que deve ser adicionado na hora de ter os cuidados com anúncios enganosos de carros usados é uma grande dose de paciência, pesquisas detalhadas e muita investigação quando encontrar um automóvel que estiver nas condições desejadas.

Quando você se interessar por um carro usado que pensa em comprar, independente do lugar onde viu, se numa loja física ou em um anúncio virtual, um dos maiores passos é questionar o vendedor sobre tudo que se refere ao veículo. É claro que quem vende vai falar sobre os pontos positivos do automóvel. Logo, está ao seu cargo questioná-lo a respeito das informações que faltarem.

Alguns questionamentos importantes não podem ser ignorados, como perguntas sobre o histórico do carro, sobre os motoristas anteriores, se já houve acidente e o que você mais achar conveniente. Uma dica é repetir a mesma pergunta depois de um tempo, para ver se o vendedor não entra em contradição.

Embora possa parecer que “único dono” seja uma vantagem de um carro usado, é preciso considerar como foi o uso que esse proprietário deu ao veículo. Você também pode buscar o histórico do automóvel com uma pesquisa no Detran. Já quando é anunciado “baixa quilometragem do veículo”, não se contente apenas com isso, e busque as demais informações, pois isso pode ser facilmente adulterado.

Pronto, agora você está preparado para comprar carros usados com cautela.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!