PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM A PELE NA ÁREA DOS OLHOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CUIDADOS COM A PELE NA ÁREA DOS OLHOS

Os olhos são pequenas circunferências que capturam mais de 800 mil mensagens por dia, moldam emoções e são parte importantes dos registros da nossa memória. Além disso, os olhos dizem muito sobre nossos sentimentos a qualquer momento, e permitem que as pessoas se comuniquem, mesmo sem dizerem muito. Mais quais são os cuidados com a pele na área dos olhos?

Essa pele parte do rosto tem uma pele muito sensível. Por isso, tal região está sempre sujeita a olheiras e marcas de expressões indesejadas. Sendo assim, não dá para deixar a área dos olhos desamparada e esquecida na sua lista de cuidados de beleza. E cada parte da pele ao redor dos seus olhos é diferente e precisa de cuidados especiais.

Veja quais são os principais cuidados com a pele na área dos olhos

1. Contorno dos olhos: para as pálpebras laterais, reserve um período durante a manhã, para aplicar produtos com base em gel, que não têm gordura e não provocam oleosidade na região durante a noite. Não se esqueça de lavar bem o rosto antes da aplicação. Já à noite, antes de dormir, aplique hidratante nas pálpebras para relaxar a pele, principalmente depois de limpar maquiagem do dia inteiro nessa região.

2. Proteja-se do sol: depois de lavar o rosto e aplicar o creme em gel, antes de sair de casa, aplique o protetor solar no rosto, mas especialmente ao redor dos olhos, de preferência com um fator de proteção (FPS) 15, pois os fatores mais altos têm alto índice de acúmulo de gordura nessa região. E não se esqueça de ter cuidado para não deixar o produto entrar nos seus olhos!

3. Olheiras: esse problema é genético e até hoje não foi descoberta uma cura definitiva, mas é possível diminuí-las, é claro. Para evitar que elas fiquem maiores e mais escuras, evite bebidas alcoólicas, e tenha as horas de sono necessárias para uma pele saudável; o recomendável são oito horas por noite. Já para disfarçá-las, capriche na aplicação de corretivos e bases nutritivas e neutras.

4. Bolsas: acontecem por causa do acúmulo de líquido sob os olhos. Compressas de chá frio de camomila ou erva ajudam a suavizá-las, e também hidratam essa área.

5. Maquiagem: para a área dos seus olhos, escolha produtos de boa qualidade e marcas devidamente testadas e de confiança. Nunca durma com maquiagem, pois não faz bem para o resto da pele do rosto, e não se esqueça de investir em removedores de maquiagem próprios para a área dos olhos, para não agredir essa região, e remover a maquiagem apropriadamente.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!