PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM A ILUMINAÇÃO DO CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

CUIDADOS COM A ILUMINAÇÃO DO CASAMENTO

Todo cuidado é pouco na hora de pensar na decoração de uma cerimônia de casamento, sendo que o mesmo vale para a festa que costuma acontecer depois. Seja de dia ou de noite, é sempre preciso prestar atenção nos cuidados com a iluminação do casamento, ainda mais se a cerimônia for à noite e ao ar livre.

Confira os cuidados com a iluminação do casamento

Quando o casamento acontece no campo ou na beira da praia, por exemplo, por mais que fique extremamente bonito usar tochas ou velas, é preciso avaliar se elas serão suficientes para deixar o local iluminado de modo adequado. Mesmo que a ideia seja manter um clima de aconchego com pouca luz, você não deve se esquecer das fotografias que serão tiradas e do fotógrafo que, para fazer o seu trabalho, vai precisar de uma boa dose de luz.

Um dos cuidados, portanto, é conversar com todos os profissionais envolvidos na organização do seu casamento, como o fotógrafo, o DJ que vai colocar a música na sua festa e as pessoas responsáveis pelo local do evento, no caso de ser um salão de festas ou restaurante. Mesmo que os noivos estejam bem iluminados de forma satisfatória, é preciso pensar que os convidados também devem estar iluminados, para que as fotografias e os vídeos fiquem bons. Assim, o indicado é que o ambiente esteja todo iluminado igualmente.

Os casamentos ao ar livre exigem ainda um plano B, já que a previsão do tempo pode enganar e, de última hora, pode ser necessário mudar para a alternativa engatilhada. Mesmo para o plano alternativo, é essencial pensar na iluminação. Se a cerimônia acontecer em uma chácara, por exemplo, é preciso certificar-se ainda se existe um gerador de energia elétrica ou se é preciso instalar um, ainda mais se a sua ideia é fazer um casamento com uma iluminação grandiosa.

Mas tanto cuidado com a iluminação do casamento não pode inibir a criatividade e nem a criação de uma decoração elegante. Existem muitas formas de usar a iluminação, como instalar fios de luzes por cima da pista de dança em ambientes fechados ou em nos ramos de árvores no jardim ou suspensas por fios em cima das mesas nos espaços abertos.

Quando a cerimônia e a festa de casamento acontecem no mesmo lugar, é preciso ter o cuidado de escolher a cor certa da luz em cada momento. Embora as luzes coloridas combinem com a festa, como azul, vermelho e verde, o mesmo não se pode dizer da cerimônia religiosa, que requer uma espécie de discrição maior.

Além disso, mesmo durante a festa de casamento, as luzes coloridas devem ser estratégicas e não diretas, pois o verde pode deixar as pessoas com cara de Hulk e a luz âmbar, na cor laranjada, deixar a pele manchada nas fotos, o que prejudicará as fotos e os vídeos.

Pronto, basta aplicar os cuidados com a iluminação do casamento ao organizar a sua celebração.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!