PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM A DIETA LÍQUIDA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CUIDADOS COM A DIETA LÍQUIDA

As dietas líquidas, como o próprio nome diz, prioriza a ingestão dos líquidos, sendo que o suco detox, ou desintoxicante é bastante benéfico à saúde. A sua receita é procurada principalmente depois que se cometem os excessos comendo ou bebendo demais. Porém, mesmo com todos os benefícios desse suco é fundamental ter alguns cuidados com a dieta líquida.

Dicas e cuidados com a dieta líquida

O primeiro cuidado é que não se pode viver apenas bebendo o suco desintoxicante. Ele é rico em vitaminas e minerais, porém, pobre em carboidrato e proteína, ambos os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Assim, a dica é beber o suco detox pela manhã, em jejum, antes do café da manhã.

Ele pode ser bebido também entre as refeições, preferencialmente depois de algumas horas de já ter comido e algumas antes de se alimentar. O suco se chama desintoxicante, pois ele conta com ingredientes que ajudam a desinchar o organismo, por meio da eliminação de líquidos, mas também de toxinas.

Os personagens principais desses sucos são as folhas verdes, como couve, espinafre e outras, que podem ser batidas no liquidificador com uma fruta, como limão, abacaxi, maçã ou pera. Para incrementar é possível adicionar sementes de chia ou linhaça ou gergelim e um grão funcional, como farelo ou gérmen de trigo ou aveia. Por fim, potencialize os efeitos do suco detox com um pedaço de gengibre.

A dieta líquida, portanto, não deve se tornar apenas a ingestão de líquidos, mas fazer deles um aliado da perda de peso. A própria água é um líquido por si só muito benéfico, que pode ser bebido todos os dias sem restrições, sendo que ao menos dois litros por dia devem ser consumidos para que o organismo se mantenha plenamente hidratado.

Por isso mesmo que o suco desintoxicante deve receber água, pois assim fica mais fácil de eliminar o líquido retido no organismo, que pode estar provocando inchaços. Já com as verduras cruas, quem bebe o suco consegue obter um maior número de nutrientes, os quais são perdidos em parte quando os alimentos são cozidos.

Por isso mesmo, o ideal é que o suco detox, assim como qualquer outro suco natural que se faça, seja bebido logo após o seu preparo, o que vai garantir a ingestão de um maior nível de minerais e vitaminas. Os ingredientes do suco detox também agem no fígado, que metaboliza a gordura, e por isso, o ajuda em sua função, bem como o fortalece.

Mas para que a dieta rica em líquidos surta efeito é preciso ainda ter o cuidado de apostar em um cardápio saudável e equilibrado, rico em carboidratos complexos, os integrais, mais nutritivos. Proteína e mesmo gorduras saudáveis, como a do azeite de oliva e do abacate, também devem entrar no cardápio moderadamente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!