PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM A DIETA DA LUZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CUIDADOS COM A DIETA DA LUZ

Existem alguns cuidados com a dieta da luz que são muito importantes, uma vez essa fórmula para emagrecer consiste em substituir os elementos sólidos externos pela captação da energia cósmica. Ou seja, ela é extremamente radical e restritiva, pois não é consumido nenhum alimento durante a sua realização, apenas líquidos a partir da segunda semana.

O método também leva o nome de dieta da luz solar e consiste em um programa alimentar de 21 dias, que é dividido em três grupos de sete dias. Ao total, portanto, são três semanas e, na primeira, denominada Travessia do Deserto Interno, ocorre a desintoxicação do organismo, além da ativação da mente.

Essa fase exige uma parada radical do sistema digestivo, por isso, alguns sintomas comuns nesse período são fraqueza e dores de cabeça. No entanto, podem haver outros sintomas, os quais variam conforme o grau de toxidade que apresenta o organismo.

Mais cuidados com a dieta da luz

A segunda semana da dieta da luz é chamada de Oásis da Vida, quando a pessoa começa a ingerir água e outros líquidos. Assim, inicia-se a limpeza orgânica que vai eliminar as toxinas do corpo. Na terceira semana da dieta, os líquidos continuam liberados e podem ser ingeridos sem limitações.

Embora a pessoa possa voltar a alimentar-se com elementos externos depois de concluído o programa, a moral dessa dieta não é apenas a perda de peso, mas fazer com que o indivíduo perceba que não mais existe a necessidade de comer. Os seus defensores explicam que, a partir desse momento, os alimentos possuem um novo sentido para quem passa pela dieta: é somente um prazer do sabor transmitido à mente, não mais uma obrigação do organismo.

Deu para notar que não é um programa nada saudável para o seu corpo. Além disso, conseguir manter-se de pé uma semana sem comer nada pode parecer impossível, ainda mais para quem trabalha e realiza atividades ao longo do dia. Também não existem evidências científicas que confirmem a eficácia da dieta e mesmo os seus benefícios para o organismo.

É importante lembrar que pessoas debilitadas estão muito mais propensas a desenvolver doenças, desde um simples resfriado ou mesmo desencadear aquele problema de saúde que possui predisposição e que apareceria tão logo o sistema imunológico se enfraquecesse.

Por fim, os cuidados com a dieta da luz são muitos, inclusive pensar bem antes de iniciar o programa. Já que a dieta busca a luz para a produção da própria energia, os riscos de carências nutricionais são grandes. Ela até pode funcionar, em termos de emagrecimento, mas a questão é se essa perda de peso não se tornará maléfica ao organismo.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!