PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM A DIETA DA LUA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CUIDADOS COM A DIETA DA LUA

A dieta da lua entende que, a cada mudança de fase, quem aderir a ela deve apostar somente na ingestão de líquidos, durante o longo do dia. A justificativa é que assim como o satélite natural da Terra influencia as marés, o mesmo acontece com os líquidos do organismo. No entanto, como se baseia em uma dieta de líquidos, é preciso ter uma série de cuidados com a dieta da lua para evitar problemas de saúde. Saiba quais são eles a seguir.

Principais cuidados com a dieta da lua para emagrecer

Essa dieta é bastante restritiva, limitando a pessoa a ingerir água, sucos, chás e sopas, porém, apenas ao longo de 24 horas. Como a mudança da lua ocorre quatro vezes por mês, a dieta deve ser feita nesses quatro dias. Mesmo que a restrição alimentar ocorre apenas uma vez por semana é um dia todo em que haverá a ingestão de carboidrato e proteína em quantidades mínimas, sendo que esses nutrientes são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Nesse sentido, a pessoa vai ficar com pouca energia e por isso não é indicado que nos dias que fizer a dieta se exercite. Também é comum que ao ficar sem ingerir esses nutrientes haja sintomas como dor de cabeça, tontura, náuseas e irritação. Por outro lado, as sopas são grandes fontes de vitaminas e minerais, pois elas podem contar com toda a variedade de legumes e verduras.

Com as sopas, os nutrientes se mantêm no caldo, além de haver grande ingestão de líquidos, muito benéfica ao organismo. Já os sucos com frutas frescas também são fontes de nutrientes, sendo que não se deve adicionar açúcar e o melhor é bebê-lo logo após o seu preparo, caso contrário também se perdem os seus minerais e vitaminas.

Na dieta da lua é possível ainda ingerir iogurte com aveia e muita água para manter o corpo hidratado, sendo que no mínimo é preciso beber dois litros. Café com leite desnatado também pode ser consumido de manhã, junto com uma vitamina de leite com uma fruta, preferencialmente sem açúcar, nem adoçante, a não ser que seja natural, como o estévia.

No lanche da manhã pode ser feito a mesma coisa, mudando a fruta e o almoço deve ser uma sopa rica em legumes e verduras, como couve, espinafre, repolho, abóbora, cenoura, cebola, chuchu e outros. Em intervalos de duas horas recomenda-se que quem aderir à dieta da lua beba suco de frutas com alto teor de fibras, como pera, maçã, laranja, abacaxi além de acrescentar uma verdura de folha verde.

Para a janta, mais sopa e uma fruta antes de ir dormir. No entanto, como ela não é benéfica ao organismo, pois é restritiva, a dica é incluir essas sopas e sucos no dia a dia, os quais são muito saudáveis juntos com um cardápio equilibrado e variado. Outro problema da dieta da lua é que deixa o intestino preguiçoso, pois não tem alimentos sólidos para processar.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!