PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO VIAJAR COM UM IDOSO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

CUIDADOS AO VIAJAR COM UM IDOSO

Realizar viagens com uma pessoa idosa é algo que exige cuidados redobrados, especialmente quando se tratar de viagens que levarão muitas horas. Qualquer viajante corre o risco de sofrer uma trombose durante um voo, por exemplo, mas o risco é ainda maior entre os idosos. Por isso, você deve conferir alguns cuidados ao viajar com um idoso.

Principais cuidados ao viajar com um idoso

1. Fazer um check up: é aconselhável que o idoso passe por uma consulta médica com uma certa antecedência, antes da viagem, e comunique o médico sobre a intenção de fazer o passeio. Considere a opinião e as sugestões que o médico der.Se for necessário, realize exames e se certifique de que é seguro viajar.

2. Evitar a trombose: é recomendado que, durante o voo, o idoso use roupas confortáveis e também meias de suave compreensão. O médico pode indicar qual modelo é o mais indicado. Não esqueça também de levar um casaco para manter o idoso aquecido dentro do avião, em caso de necessidade. Idosos costumam sentir mais frio, ainda mais em viagens longas.

3. Necessidades médicas: é aconselhável adquirir o seguro-viagem, antes de viajar, o que facilitará suas ações caso a pessoa necessite cuidados médicos na cidade de destino. Algumas companhias de seguros de viagem internacionais possuem planos para passageiros com mais de 60 anos.

4. Rotina de medicamentos: o idoso que faz uso de remédios contínuos precisa levá-los na bagagem e colocar num local de fácil acesso para que os medicamentos sejam facilmente encontrados na hora que devem ser consumidos. Leve sempre as receitas médicas com as prescrições de utilização do remédio, com os seus documentos. Se pretender ficar muito tempo fora, certifique-se de que o idoso esteja levando remédios em quantidade suficiente para o período de ausência.

5. Movimentação: durante o voo é ideal que o idoso levante-se de hora em hora e faça uma caminhada pelo corredor do avião, além de ir ao banheiro, esticar-se, movimentar-se. Assim, o sangue circula com maior facilidade pelo corpo, evitando a formação de trombos e a manifestação de problemas circulatórios. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as viagens de mais de 4 horas podem provocar tromboses em pessoas de idade avançada que não tomem medidas preventivas adequadas.

6. Mantenha o idoso hidratado: durante a viagem, o idoso deve beber bastante água, e se alimentar moderadamente. A comida servida no avião nem sempre é boa. Logo, prefira alimentos leves. Em caso de restrição alimentar, é aconselhável que, no momento em que for adquirir o bilhete aéreo, a companhia aérea seja comunicada sobre a essa restrição alimentar, para que, dessa forma, possa ser verificada a possibilidade de um menu diferenciado para o passageiro em questão.

7. Chegando ao destino final: é importante que o idoso possa descansar antes da chegada. É essencial que o mesmo se dirija ao hotel (ou local onde ficará hospedado) e possa tomar um bom banho, alimentar-se e descansar por algumas horas.

Conhecer os cuidados ao viajar com um idoso vai te ajudar a proporcionar mais conforto durante viagens com pessoas com idade mais avançada.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!