PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO UTILIZAR LENTES DE CONTATO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Quem usa lentes de contato sabe como é preciso atentar para os cuidados ao utilizar lentes de contato, já os iniciantes em sua utilização devem aprender a melhor forma de como usar lentes de contato. A primeira coisa a se saber é o quão importante que as mãos estejam limpas na hora de manusear as lentes. Caso contrário, você pode contaminá-las, o que pode trazer riscos a sua saúde, e mesmo danificá-las, nesse caso, o prejuízo será para o seu bolso.

Quais são os cuidados ao utilizar lentes de contato

Entre as principais dicas para quem usa lentes de contato está a importância em lavar as lentes apenas com os produtos específicos, ou seja, os que são indicados pelo profissional da saúde. Na hora de guardar as lentes vale a mesma dica. O estojo também deve se manter limpo, sendo apropriado substitui-lo periodicamente.

CUIDADOS AO UTILIZAR LENTES DE CONTATO

Além disso, o estojo é muito útil na hora de manter os cuidados ao utilizar lentes de contato, pois ele vai evitar que elas entrem em contato com substâncias que podem danificá-las, como as gordurosas, poeira, cremes e outros. Por isso mesmo, na hora de se maquiar, é aconselhável que se tire as lentes.

Por mais básico que pareça essa entre as demais dicas para quem usa lentes de contato é que você atente para que o ralo da pia esteja fechado quando você for manusear as lentes sobre a mesma. Também evite manipular as suas lentes com objetos pontiagudos, prefira sempre os seus dedos.

Dicas de como usar lentes de contato

Os cuidados com as lentes de contato são inúmeras. Outras dicas dizem respeito a fechar os olhos quando tomar banho ou mesmo lavar o rosto na pia, assim, você vai evitar que as lentes entrem em contato com sabonete, xampu e outros produtos que podem danificá-las. Para que elas sejam úteis a sua visão, é preciso, ainda, trocá-las quando necessário, o que em geral é previsto pelo seu médico.

Dormir com as lentes não é indicado, a não ser que ela seja destinada a esse fim, como as de uso prolongado ou descartáveis. No entanto, as lentes de uso diário devem ser retiradas antes de dormir, sendo que o especialista também vai dizer a você qual a quantidade de horas seguidas que você pode mantê-las nos olhos.

Outra maneira de evitar desconfortos é não usar as lentes quando você nadar. Além de poder perdê-las, as lentes podem se contaminar com microrganismos ao entrar em contato com a água. Por fim, sempre que elas caírem no chão, limpe-as corretamente antes de colocar nos olhos de novo.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!