PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO USAR VESTIDO LONGO DE DIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

No verão, especialmente, os vestidos longos de tecidos leves são vistos com frequência pelas ruas. Mesmo tão usual, entretanto, existem alguns cuidados ao usar vestido longo de dia que você deve saber.

Como as baixinhas em geral combinam mais com vestidos que mostrem as pernas para não achatar a silhueta, o melhor é usar os vestidos longos de dia com salto. Assim, podem aproveitar essa peça confortável e refrescante para os dias quentes, sendo que o salto deve seguir o mesmo estilo.

CUIDADOS AO USAR VESTIDO LONGO DE DIA

Nesse sentido, as melhores opções são os sapatos com salto Anabela ou com salto grosso. Para esse biotipo vale ainda apostar nos tecidos fluidos, como as malhas de viscose, evitando assim os vestidos volumosos e armados. Outro truque para as baixinhas alongarem a silhueta com vestidos longos é preferir os modelos que tenham detalhes verticais, como recortes e costuras.

Se o vestido não for liso, o melhor são as estampas pequenas. Mesmo quem tem seios grandes pode usar vestidos longos de dia sem neuras. Nesse caso, a dica é usar modelos que tenham o decote em V, valorizando o colo sem deixar o busto maior. Por outro lado, aconselha-se não usar os vestidos com bojo recortado, que aumenta o volume dos seios.

Já quem está acima do peso e quer saber como usar vestido longo de dia pode apostar nos modelos mais soltinhos, de tecidos leves e bem fluidos, que não marquem no corpo. As peças em tons escuros e com detalhes nos ombros são os grandes aliados das mulheres que desejam disfarçar os quilinhos mais.

Mais dicas e cuidados ao usar vestido longo de dia

Quem prefere afinar quadril e pernas pode apostar em vestidos lisos na parte da saia e estampados em cima. Peças mais acinturadas também caem super bem em mulheres acima do peso, melhor ainda se o vestido tiver recortes na diagonal, como os modelos transpassados.

Ao montar look, outro dos cuidados ao usar vestido longo de dia é o de agregar acessórios. Como os modelos mais vistos são os estampados, é indicado moderar, dando preferência aos mais simples, para que o visual não fique poluído. Se o vestido, entretanto, for liso, aí sim é possível usar um colar maior, por exemplo.

Já os brincos ficam mais fáceis de serem combinados com os vestidos estampados, mesmo assim, caem melhor aqueles que seguem a mesma proposta do visual. Outro truque é que se o brinco escolhido for colorido seja de um tom existente na padronagem do vestido.

Além disso, as peças com tiras são as mais indicadas para receber os acessórios, pois expõem mais o colo. Quanto às bolsas e sapatos, valem os mesmos cuidados citados, tons que se combinem garantem o sucesso de qualquer look colorido.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!