PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO USAR CHURRASQUEIRA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

CUIDADOS AO USAR CHURRASQUEIRA

Na hora de usar a churrasqueira, existem alguns cuidados que precisam ser seguidos para evitar problemas no uso da ferramenta. Além disso, os cuidados ao usar churrasqueira são importantes para você evitar desentendimentos desnecessários com vizinhos e colegas.

Antes de conferir os principais cuidados ao usar churrasqueira, lembre-se de respeitar espaços que são comuns a várias pessoas, encontrando uma forma de impedir que a fumaça da sacada do apartamento, por exemplo, não incomode os vizinhos.

Principais cuidados ao usar churrasqueira

1. Cuidados em apartamentos

O final de semana é um período comum para chamar amigos e familiares para realizar um bom churrasco, mas quem mora em apartamentos e condomínios deve tomar cuidado para não ser inconveniente com os vizinhos. Ao fazer um churrasco em um prédio, é necessário fazer um planejamento adequado, seguindo regras específicas para que o dia de diversão não acabe se tornando um aborrecimento.

Uma boa parte de prédios que tem sacadas não conta com churrasqueiras individuais, tornando impossível realizar churrasco nessas áreas. Nesse caso, é ofertado apenas um espaço coletivo específico para a realização de churrascos. Assim, o churrasco é permitido apenas dentro do espaço que o condomínio reservou para isso, dependendo ainda de um horário específico.

2. Churrasqueira construída

Uma série de novos empreendimentos imobiliários conta com churrasqueiras individuais nas sacadas e varandas, sendo projetadas de forma com que a fumaça suba pela chaminé até o topo do prédio, sem vazar pelos andares superiores. Mesmo com esse sistema, é recomendado tomar todas as medidas necessárias para impedir que a fumaça incomode os vizinhos, como a instalação de vidros temperados nas laterais da churrasqueira, que podem ajudar a impedir que o cheiro se espalhe também dentro do apartamento.

3. Churrasqueira portátil

Quem usa esse modelo de churrasqueira precisa tomar alguns cuidados, optando inicialmente pelo modelo elétrico em vez da churrasqueira que usa carvão. No último caso, procure grelhas especiais, que impedem que seja gerada mais fumaça com a gordura caindo na brasa.

A churrasqueira elétrica é a melhor alternativa para quem quer reunir alguns amigos e familiares para um churrasco, mas não tem condições de instalar uma churrasqueira tradicional. Para evitar acidentes, mantenha atenção redobrada durante o uso, evitando encostar na grelha enquanto a churrasqueira estiver ligada, aguardando alguns minutos após o uso para limpá-la. Além de se certificar que ela esteja fria, não use a mesma tomada para ligar a churrasqueira e outros aparelhos.

Evite colocar a churrasqueira em superfícies de fácil combustão, como mesas de madeira e de plástico. Não se esqueça ainda de sempre conferir a voltagem antes de ligar a churrasqueira elétrica na tomada. Se não for possível utilizar uma churrasqueira elétrica, prefira o uso das churrasqueiras coletivas, para evitar desentendimentos com vizinhos e o síndico do condomínio.

Por meio das recomendações acima, será possível ter mais êxito ao fazer um churrasco!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!