PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO TIRAR FOTOS EM VIAGENS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

CUIDADOS AO TIRAR FOTOS EM VIAGENS

Os cuidados ao tirar fotos em viagens referem-se tanto a medidas de segurança para não ter a sua câmera furtada como a dicas para fazer as mais belas imagens do seu passeio. Na primeira questão, vale dizer que, em qualquer parte do mundo, os turistas são alvos mais fáceis de assalto, pois tende a estar com mais dinheiro tornando-se mais vulneráveis.

A máquina fotográfica não deixa de ser um indício de que você é um visitante, mas isso não significa que você não deve tirar fotos de recordação do seu passeio. Aqui, o mais importante é ter bom senso e não dar sorte para o azar. Ainda mais se a sua máquina é bastante grande, moderna e chamativa. Se for o caso, evite deixá-la pendurada no pescoço quando não estiver usando a câmera.

Os cuidados também dizem respeito a você saber onde vai colocá-la, pois como está em viagem, indo a lugares onde provavelmente não voltará tão cedo, o melhor é não tirar o olho da máquina fotográfica.

Quanto aos cuidados ao tirar fotos em viagens que deixem as imagens bem bacanas, as dicas são as mesmas para fotografar de uma forma geral. A primeira delas é saber como funciona a câmera antes de viajar. Se ela for nova, leia o seu manual, descubra todas as suas funções e faça alguns testes. Em geral, as máquinas digitais compactas são muito fáceis de usar, mas algumas têm funções especiais e você não vai querer deixar de usar todas as suas possibilidades, não é mesmo?

Mais cuidados ao tirar fotos em viagens

Outra dica entre os cuidados ao tirar fotos em viagens é evitar o modo automático, por mais simples e prático que ele pareça. Esse modo usa sempre as referências programadas na fábrica, além do máximo de equilíbrio entre cores, tonalidade e iluminação. Isso significa que, quando você estiver ao ar livre, você fará fotos com o mesmo padrão sempre, o que não chega a ser um problema, mas você pode fazer mais e melhor. Para tanto, aprenda a usar os recursos, o que vai te permitir fazer os ajustes necessários para deixar as suas fotos do jeito que você quer. Mesmo que você ache complicado e não consiga fazer as fotos como queira, tudo é uma questão de prática, e após alguns cliques, você já vai perceber uma melhora nas imagens produzidas.

Há viagens que não permitem o carregamento de muitos equipamentos, como um tripé, por exemplo, mas isso não é motivo para fazer fotos tremidas. Você pode usar o próprio ambiente a seu favor, como posicionar a máquina em cima de pedras e muros. O temporizador é outro recurso muito bom, não apenas para todos saírem na mesma foto, mas também para evitar que ela trema na hora do disparo.

As últimas dicas incluem buscar novas perspectivas e ângulos para não fazer fotos iguais a de todo mundo e evitar fotografar em dias ensolarados, especialmente entre às 10h e 16h. Nesse período, as fotos costumam ficar com cores pobres, sem muita vivacidade, além de sombras muito escuras. Já ao amanhecer e no pôr-do-sol, é possível registrar as cores mais próximas da realidade que enxergamos, sem a necessidade de muitos recursos.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!