PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO PREPARAR BAGAGENS PARA VÔOS INTERNACIONAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

Os cuidados ao preparar bagagens para voos internacionais são essenciais para que as dores de cabeça sejam evitadas. Ainda mais os marinheiros de primeira viagem devem estar a par de como funciona viajar de avião, o que costuma ser muito mais burocrático do que pegar um ônibus.

As malas merecem atenção especial nessa hora, pois existem itens que não podem ser levados na bagagem que será despachada no aeroporto e que por isso você deve levar na sua bagagem de mão. Assim, como preparar bagagens para voos internacionais exige, em primeiro lugar, que você leia o regulamento da companhia aérea na qual vai voar, pois as regras podem mudar de acordo com a operadora.

CUIDADOS AO PREPARAR BAGAGENS PARA VÔOS INTERNACIONAIS

Em geral, o que costuma dar mais dor de cabeça aos passageiros é o peso das malas, que não pode ser extrapolado, caso contrário, é preciso pagar pelo peso extra. Em geral, podem-se levar duas bagagens com até 32 quilos cada uma, quando o sistema for por peça. No sistema por peso, a bagagem não pode ultrapassar os 40 quilos na primeira classe, 30 quilos na classe intermediária e 20 na econômica.

Essas regras são gerais recomendadas pela Anac – Agência Nacional de Aviação Civil, no entanto, podem mudar e por isso deve-se manter informado. Já na volta para casa, as normas variam conforme o país. Além disso, entre os cuidados ao preparar bagagens para voos internacionais está verificar as medidas máximas que as bagagens, inclusive, as de mão podem ter.

Como preparar bagagens para voos internacionais também consiste em se informar a respeito das restrições quanto a objetos. Em geral, líquidos, produtos em gel, pasta, creme, aerossol e similares são proibidos na bagagem de mão. O mesmo com objetos cortantes, mesmo que canivetes ou cortadores de unha.

No caso de líquidos, eles podem ser levados com o passageiro desde que em um frasco de no máximo 100 ml, embalado em plástico transparente, vedado e com no máximo de 20 cm x 20 cm. Porém, alimentos e bebidas de dietas especiais ou para de bebês e os remédios com prescrição são aceitos.

Por outro lado, entre os cuidados em voos internacionais está saber o que se deve levar junto na aeronave. Assim, dinheiro, documentos, chaves, celulares, máquinas fotográficas, laptops e similares são recomendados que estejam na bagagem de mão. Por fim outros cuidados em voos internacionais e nacionais incluem identificar as suas malas, fechá-las bem e quando necessário enrolá-las em folha plástica oferecida nos aeroportos. Embrulhe bem objetos frágeis.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!