PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO PEDALAR EM TRILHAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

CUIDADOS AO PEDALAR EM TRILHAS

Quem gosta de aventuras e um bom cenário para curtir e fotografar, provavelmente já se interessou em fazer trilhas. Um dos melhores modos de se fazer isso, exercitando o corpo e se cansando menos, é pedalar! Mas é preciso conhecer alguns cuidados ao pedalar em trilhas.

Pois é, a procura de aventureiros que querem explorar ainda mais as trilhas andando de bicicleta só cresce. Pensando nisso, aqui está uma lista de cuidados para se tomar na hora de aderir a esse tipo de esporte; depois de todas as precauções tomadas, apenas divirta-se!

Veja cuidados ao pedalar em trilhas

1. Preparação física

Esteja ciente de que, ao aderir às trilhas de bicicleta, você pode provocar um esforço maior no corpo, mas que será recompensado por muito mais condição física e fortalecimento das formas no corpo. Passar por buracos, caminhos sinuosos, subidas e descidas na terra será uma atividade que definirá seu corpo. Por isso, não precisa fazer tudo isso de uma vez. Você pode escolher trilhas mais planas e fáceis de se cumprir para iniciar a prática. Depois, é possível evoluir para terrenos mais difíceis, conforme seu corpo começar a aguentar essa evolução.

2. Equipamento necessário

Há vários tipos de bicicleta e nenhum deles são iguais e cumprem a mesma tarefa na hora da trilha. Existem modelos simples e próprios para passeios em parques e asfalto, enquanto outros modelos são equipados e feitos com materiais resistentes para aguentar os trancos da trilha. Se a sua bicicleta se encaixa na primeira opção, é melhor não se aventurar com ela; procure o tipo de bicicleta específica para praticar trilhas, sendo que as mais recomendadas são as mountain bikes.

3. Segurança

Ainda no quesito equipamentos, você também deve se preocupar com a sua proteção física e com a segurança para eventuais tombos durante a trilha. Esteja preparado com capacete, óculos, luva, bermuda com forro (para que o banco da bicicleta não machuque e não te deixe desconfortável), e roupas leves, que tenham cores e sinalizações que chamem atenção de motoristas na estrada, pois você provavelmente precisará passar por algumas delas, às vezes. Não se esqueça, também, de levar um mapa, ou uma bússola para ter como guias, caso você se perca.

4. Não vá sozinho

Principalmente se ainda estiver começando a fazer trilhas, e ainda não conhecer a prática ou mesmo o caminho, nem pense em fazer trilhas com bicicleta sozinho. Além dos riscos de acidentes e das baixas chances de você conseguir se resgatar ou se ajudar sozinho, você ainda poderá precisar de alguém para guiá-lo ou mesmo para espantar possíveis assaltantes e oportunistas que se encontram nas trilhas.

Lembre que, quanto maior o grupo, mais fácil será afastar os perigos que rondam o seu caminho. Para os iniciantes, o ideal é estar com um guia ou algum ciclista mais experiente, que já conheça a trilha.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!