PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO PARTICIPAR DE UM FESTIVAL DE MÚSICA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Música

CUIDADOS AO PARTICIPAR DE UM FESTIVAL DE MÚSICA

Os festivais de música pelo país estão cada vez mais frequentes. O mesmo ocorre em muitos outros países, inclusive da América Latina, tornando-se mais fácil ainda ir a um maior número de eventos. No entanto, é preciso estar atento aos cuidados ao participar de um festival de música. Quem não quer perder nenhum minuto de todos os shows deve apostar em alimentos e bebidas que ajudem a dar o pique até o final. Embora café e energético possam quebrar o galho, a verdade é que uma alimentação equilibrada é o que vai dar maior energia ao corpo.

O primeiro passo é controlar os alimentos ricos em açúcar. Caso contrário, a sua taxa de açúcar vai aumentar, o que tem como consequência o cansaço, prejudicando o intuito de aproveitar ao máximo a festa. Mas não são apenas bolachas, chocolates e demais doces que você deve evitar.

O mesmo serve para os carboidratos simples, como massas e pães brancos. Esses alimentos possuem alto índice glicêmico, por isso, as melhores opções são os alimentos integrais, que possuem carboidratos complexos. Gorduras de boa qualidade, como a existente no azeite de oliva e no abacate, também são aliados da energia.

Mais dicas e cuidados ao participar de um festival de música

Outro cuidado importante ao participar de um grande evento de música é estar bem-alimentado na hora de entrar, pois nem sempre é possível entrar com alimentos e bebidas. Além disso, se você estiver no meio da multidão, dificilmente você vai querer sair de lá para comer. Então, é importante ter os cuidados antes mesmo de iniciar o festival.

Por outro lado, é preciso se manter hidratado e não ficar segurando o xixi. Por isso, mais cedo ou mais tarde, você terá que sair daquele lugar privilegiado que conseguiu a muito custo. Caso você goste de bebidas alcoólicas, é importante que o seu estômago não esteja vazio, ou seja, mais um motivo para caprichar na alimentação antes de sair de casa.

Uma receita para fortalecer o organismo é fazer um suco de folhas de couve com linhaça e maçã. Enquanto a couve protege o fígado, a linhaça é anti-inflamatória e a maçã vai dar o sabor especial. Pão integral com queijo branco e peito de peru é a dica de lanche para comer antes de encarar horas de música.

Um prato de legumes crus também é eficiente, pois eles contêm grande concentração de antioxidantes, que ajudam a combater o desgaste do corpo. Os legumes crus também ajudam na digestão. Se comer carne, prefira peixe e frango, que podem ser acompanhados de massa ou arroz integral.

Se for possível entrar com alimentos no festival, tenha na sua mochila barras de cereais, castanhas, frutas secas, frutas frescas e biscoitos integrais. Beba água entre um copo e outro de cerveja, para manter o corpo hidratado.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!