PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO MUDAR DE OPERADORA, FAZER PORTABILIDADE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

CUIDADOS AO MUDAR DE OPERADORA

Com a abertura do mercado para a atuação das operadoras de telefonia móvel, são inúmeras as vantagens e desvantagens de cada serviço oferecido. Se você não está satisfeito com a operadora utilizada, saiba que pode trocar a companhia sem nem mesmo perder o número que usa atualmente, possibilidade que surgiu com a lei da portabilidade. Além disso, a portabilidade permite também que o usuário opte por planos que combinam oferta de internet, celular, TV por assinatura e minutos de ligações. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados ao mudar de operadora para evitar prejuízos.

Portabilidade – Dicas e cuidados ao mudar de operadora de celular

– Cuidado com as pegadinhas: combos tendem a generalizar serviços que nem sempre são aqueles que procuramos como consumidores. Fique atento aos detalhes que não são ditos pelos consultores! Procure anotar todas as questões pertinentes antes de ligar em uma companhia e esclareça tudo antes de fechar contrato. Lembre-se de que as ligações são gravadas e exija o protocolo para se proteger contra situações diversas.

– Não fique sem operadora. Antes de finalizar o contrato com uma operadora, acerte o atendimento com a nova servidora. Caso contrário, você pode ficar sem serviço por um tempo.

– Serviços e planos diferenciados. Antes de realizar a troca de operadora, avalie se a oferta vai se encaixar no seu perfil como consumidor. Pode ser, por exemplo, que a internet apresente uma velocidade satisfatória em um pacote básico, mas a oferta de telefone fixo já não seja tão proveitosa. Se você usar mais o telefone que a internet, a troca pode não ser a melhor alternativa. É preciso avaliar isoladamente cada um dos serviços que compõe a oferta, porque existem diferenças de uma operada para outra, mesmo que na forma como o produto e o custo é apresentado.

– Atenção com pacotes promocionais. Geralmente as operadoras oferecem planos promocionais que tendem a ser bastante atraentes para o consumidor. Antes de aceitar, no entanto, você precisa ler todos os detalhes e verificar se determinados serviços ofertados serão permanentes ou temporários. Compare o plano atual com o novo e veja se realmente está economizando ou “trocando 6 por meia dúzia”.

– Planos de fidelização. Confira sempre qual é pacote ofertado, porque no caso de linhas fixas, a operadora não pode realizar planos de fidelização, ou seja, cobrar uma multa caso o serviço seja cancelado dentro de um prazo que a empresa pode alegar estar estabelecida em contrato. Mas com relação a outros serviços dentro deste pacote, a cláusula de fidelidade pode ser feita. Por isso, leia atentamente o que está sendo estabelecido em contrato, verificando quais são as regras colocadas pela empresa. Em dúvida, pesquise antes de aceitar o acordo.

Fique atento a todas essas dicas e evite investir em uma operadora que trará prejuízos para o seu bolso!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!