PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO MANTER ANIMAIS EM GAIOLAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

CUIDADOS AO MANTER ANIMAIS EM GAIOLAS – Pássaros e hamster são os animais de gaiola mais comuns das pessoas terem como bichinhos de estimação. Porém, o cuidado deve ser grande para que o local esteja sempre limpo e o animal bem alimentado, o que vai fazê-lo sentir-se melhor e, por consequência, você também. Para ajudar a entender quais são os cuidados ao manter animais em gaiolas, confira as dicas a seguir.

CUIDADOS AO MANTER ANIMAIS EM GAIOLAS

Como cuidar de pássaros em gaiolas

– O primeiro passo para que você saiba como cuidar animais em gaiolas é escolhendo a gaiola certa. Para os pássaros, ela deve ser grande o suficiente para que o animal possa esvoaçar dentro dela. Também é importante que existam ao menos dois poleiros e recipientes para água e comida. A gaiola deve conta com um tabuleiro que possa ser removido, para manter o local sempre limpo. Conforme o pássaro, ele vai precisar de alguns brinquedos, como escada e espelho.

– Entre os cuidados ao manter animais em gaiolas está deixar a gaiola em um local seguro, que não receba correntes de ar e onde não incida a luz direta do sol. Os recipientes de água e comida devem ser limpos diariamente e o de água deve estar sempre cheio.

– Quanto à alimentação, para saber como cuidar animais em gaiolas é preciso conhecer os seus gostos. Os pássaros gostam de sementes e você pode comprar os pacotes que veem com variedades diferentes, como alpista, painço e milho-alvo. O recipiente deve se manter com comida e você pode dar a eles porçõespequenas de verduras, como folha de alface, duas vezes por semana.

Como cuidar de hamsters em gaiolas

– O hamster é outros entre os animais de gaiola mais procurados para ter em casa, mas os cuidados também são essenciais. O primeiro é saber que por serem territorialistas não podem ter muitos em uma mesma gaiola, assim, o ideal é que tenha uma gaiola para cada um, a não ser que o animal já esteja acostumado com companhia.

– Forre o chão da gaiola com dois centímetros de serragem de pinho, sendo que o melhor é que a gaiola seja funda e de plástico, o que facilita a limpeza.

– Quanto à alimentação, existe ração própria para hamster, que você pode encontrar em lojas especializadas. Você pode completar a alimentação do bichinho com pequenas porções de frutas, entre elas, maçã, banana e pera. Também pode dar a ele legumes e verduras, mas só uma vez por semana. Cenoura crua, beterraba, pepino, vagem e brócolis são as favoritas, bem como amendoins e nozes.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!