PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO LAVAR ROUPAS DO BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Dicas ,Saúde

CUIDADOS AO LAVAR ROUPAS DO BEBÊ

Que tal conhecer 3 cuidados ao lavar roupas do bebê? Isso é muito importante para você ser capaz de manter a saúde do seu filho. Os cuidados são bastante simples, mas podem ser desconhecidos pelos pais de primeira viagem. Caso você ainda não saiba quais são esses 3 cuidados ao lavar roupas do bebê, basta conferir cada uma das medidas abaixo.

Aprenda 3 cuidados ao lavar roupas do bebê

1. Lavar antes de usar

Tudo o que o seu filho usar ou que tiver contanto com ele, como toalhas, lençóis e fronhas, deve ser bem lavado antes do primeiro uso. Essa medida é fundamental para prevenir o desenvolvimento de alergias e irritações, por causa da presença de ácaros, poeira e fungos.

É preciso considerar que mesmo quando as roupas e demais peças parecem limpas, elas passaram pelas mãos de várias pessoas, desde o processo de fabricação até o seu transporte e a sua venda. Além disso, artigos novos podem contar com goma ou perfume, o que também não combina com a pele do bebê.

2. Lavar à mão

Por mais que seja mais trabalhoso e que as pessoas não estejam acostumadas, uma dica muito importante sobre os principais cuidados ao lavar roupa do bebê é realizar uma limpeza manual das roupinhas do neném. Com as mãos, é possível fazer uma lavagem mais detalhada, inclusive, nas dobras.

3. Não misturar com outras roupas

Tanto na hora de lavar a mão ou no caso de optar por lavar algumas peças na máquina de lavar, é sempre adequado que as roupas do seu filho não sejam misturadas com o vestuário da família. Em alguns casos, você pode usar sacos especiais para colocar a roupa do bebê dentro da máquina de lavar.

O principal motivo desse cuidado é evitar possíveis contaminações, pois a roupa dos demais membros da família costuma ser mais suja do que a do bebê, principalmente com poeira trazida da rua. Além disso, a contaminação pode acontecer por meio de bactérias presentes no suor das roupas, em partes que têm contato com as axilas, pés e virilha dos adultos.

3. Usar sabão neutro

Outro conselho é sempre usar sabão neutro, de coco ou glicerina, específico para bebê. Esses produtos possuem menos teor de ácido e perfume em sua fórmula, o que reduz significativamente o risco a alergias. Além disso, já que devem ser lavadas à mão, ficam mais fáceis de ser enxaguadas.

Mesmo para as manchas na roupa do seu filho, não se aconselha usar substâncias com cloro na composição, inclusive, a água sanitária. O seu cheiro forte pode provocar uma reação de hipersensibilidade e irritação, ainda mais se o bebê possui pré-disposição genética a desenvolver alergias respiratórias ou de pele. Uma alternativa para remover manchas, portanto, é usar produtos à base de peróxido de hidrogênio (água oxigenada). Mesmo assim, o enxague deve ser bem feito para que não fiquem resíduos nas roupas.

Desse modo, é possível garantir a saúde dos pequenos por meio de lavagens de roupa apropriadas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!