PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO INGERIR BEBIDAS ALCOÓLICAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CUIDADOS AO INGERIR BEBIDAS ALCOÓLICAS

Muitas pessoas ingerem bebidas alcoólicas, sendo importante estar atento aos próprios limites na hora de bebê-las. O famoso beber com moderação vai evitar uma série de consequências desagradáveis, como dor de cabeça, enjoo, náusea, vômito e mesmo coma alcoólica. Para evitar tudo isso, é importante seguir os principais cuidados ao ingerir bebidas alcoólicas.

Quais os cuidados ao ingerir bebidas alcoólicas

É importante, ainda, que a pessoa ao ingerir álcool esteja consciente da necessidade de beber o que o seu organismo suporta, sem querer se comparar aos demais, por exemplo, ao querer beber o mesmo. Pessoas com estatura menor podem ficar alcoolizadas com mais facilidade, uma vez que haverá mais álcool do que sangue em seu organismo se comparado a uma pessoa maior. Assim, como beber álcool consiste, principalmente, em saber qual é o seu próprio limite.

Uma dica para evitar ressaca é que a pessoa que beber faça isso para degustar um drink, conversar com os amigos e relaxar e não porque está com problemas e quer esquecê-los. Para essas situações, o álcool não é eficiente.

Dicas para evitar ressaca

Hidratação: muitas vezes a pessoa fica alcoolizada facilmente porque fica desidratada, portanto, um dos cuidados ao ingerir bebidas alcoólicas é ingerir água antes de beber álcool. Você também pode intercalar alguns goles de água com o seu drink, para evitar a desidratação.

Alimentação: estar bem alimentado é também uma forma de saber como beber álcool sem sofrer com as suas consequências. Quando uma pessoa bebe de estômago vazio, as chances de ficar alcoolizada mais rapidamente são maiores. No entanto, prefira comer algumas horas antes para não beber e ficar estufado. Sucos de frutas naturais e carboidratos complexos, como a mandioca e pipoca de milho, são boas opções para comer antes de beber.

O que evitar: por outro lado não coma alimentos muito gordurosos, como carnes e frituras. Eles sobrecarregam o fígado, o que pode contribuir ainda mais para a sensação de desconforto que é provocada pelo excesso de álcool.

Açúcar: doces e chocolates podem ser eficientes se você acha que passou dos limites e quer evitar a ressaca do dia seguinte. O exagero na ingestão de álcool pode causar a queda das taxas de glicose do sangue, resultando em tonturas, suor excessivo e desidratação. Assim, uma barra de chocolate pode ajudá-lo nessa hora.

Para recuperar: no dia seguinte você pode beber água de coco, que ajuda a se recuperar da ressaca. Além de ter baixo valor calórico, essa opção é rica em muitos nutrientes. Os sucos com folhas verdes e gengibre, o chamado suco desintoxicante, também é eficiente, assim como o limão, maçã, beterraba e cenoura.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!