PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO FAZER UMA DECORAÇÃO RÚSTICA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Os móveis rústicos são uma grande tendência na decoração de casas. Basta planejar um estilo versátil para que esse móvel caia bem em qualquer ambiente, como cozinha, sala ou quarto. Além disso, é possível usar decoração rústica em locais como casa no campo, na cidade ou na praia. Não faltam opções para investir nesse formato de decoração. Fique atento apenas a alguns cuidados ao fazer uma decoração rústica.

Principais cuidados ao fazer uma decoração rústica

1. Cuidado na composição dos móveis rústicos

Misturar móveis rústicos e modernos pode ser uma das melhores combinações para fazer, mas é preciso tomar alguns cuidados ao fazer uma decoração rústica com elementos misturados, para não deixar a decoração sobrecarregada.

CUIDADOS AO FAZER UMA DECORAÇÃO RÚSTICA

Com a ajuda de um arquiteto ou decorador de interiores, você terá menos chances de errar na composição, mas não é difícil encontrar bons modelos e inspirações na internet. O principal cuidado é não carregar no número de móveis dentro do ambiente, principalmente se ele for pequeno.

Se você apostar em uma composição completamente rústica, tome o cuidado de não deixar o visual muito carregado. Móveis rústicos têm um visual mais pesado, com uma madeira mais grosseira em muitos casos, logo, preste atenção ao escolher os elementos.

2. Cuidados com os móveis rústicos

Depois de montar sua composição com móveis rústicos, é preciso ficar atento a outros detalhes, que têm relação com o cuidado deles, para manter a qualidade. Procure comprar os produtos de uma loja que oferece materiais de qualidade e com bom acabamento.

É preciso ainda ficar atento à qualidade da madeira, que deve ser do tipo nobre, para garantir a estética da peça e sua durabilidade. No caso dos móveis confeccionados com madeira de demolição, é preciso mais cuidado para sua manutenção.

3. Características dos móveis rústicos

Você pode ter móveis rústicos de metal ou de madeira. As madeiras nobres podem se transformar em aparadores, adegas e até mesmo mesas. Existem tecidos que também podem compor a decoração rústica, em forma de almofadas, cortinas e tapetes.

4. Como organizar

Um bom local para apostar num móvel rústico é na adega, por exemplo, fazendo com que o ambiente ganhe um ar de campo, seguindo particularidades de vinícolas. Entretanto, os móveis rústicos não se limitam apenas ao interior da casa, podendo ainda ser explorados no jardim, como pergolados e decks, assim como bancos de madeira, que podem ser decorados com almofadas florais ou coloridas.

Você pode ainda apostar em um armário com madeira de demolição, que funciona como coringa na decoração, podendo ser instalado em hall de entrada, cozinha ou sala. Não há regra para o uso ideal dos móveis rústicos, como no caso do armário, que pode comportar tanto roupas, como utensílios ou materiais de limpeza.

Por fim, basta seguir as nossas instruções para a melhor decoração com móveis rústicos, de acordo com as necessidades do local e os seus gostos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!