PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO FAZER ESCOVA DEFINITIVA NOS CABELOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

CUIDADOS AO FAZER ESCOVA DEFINITIVA NOS CABELOS

Nada como se livrar do trabalho de fazer chapinha no cabelo, e definir tudo logo de uma vez, alisando permanentemente. O procedimento de alisamento definitivo se tornou tão comum ao redor do mundo, e é claro que também no Brasil, que as mulheres às vezes se esquecem de avaliar primeiro o produto utilizado para o processo, e o fato de que são usadas químicas pesadas em alguns deles. Logo, é indispensável considerar os cuidados ao fazer escova definitiva nos cabelos.

Nada de fazer definitiva no automático! É preciso pesquisar bem o estabelecimento, o profissional e a marca de produto a ser utilizado em seu cabelo, para não ter complicações na pele e outros problemas de saúde que podem ser causados pela química. Você deve conhecer os principais cuidados ao fazer definitiva nos cabelos, para se cuidar antes de se submeter ao procedimento.

Veja os cuidados ao fazer escova definitiva nos cabelos

1. Pesquise bem

Muitos salões de beleza não divulgam a marca do produto utilizado para as definitivas, menos ainda a sua composição. Não se deve confiar nesse tipo de estabelecimento! Antes de alisar, não importa com qual profissional você escolha, pergunte a ele que produto será utilizado e de que este é feito. Confie se ele responder prontamente e se esse produto não for à base de formol.

Depois de consultar mais de um cabeleireiro, falar com outros clientes deles e pesquisar o nome da marca em sites de denúncias e reclamações, avaliando bem cada um deles com base nesses quesitos, escolha em qual profissional você pode confiar.

2. Faça um teste antes

Mesmo depois de tanta pesquisa, é possível que você ainda saia prejudicada com o produto, pois poderá pagar caro pela aplicação, e ela não funcionar para seu tipo de cabelo, ou ainda deixá-lo quebradiço ou elástico, como efeito colateral da química. Alguns são mais efetivos em cabelos crespos, outros em cabelos cacheados, e outros servem para alisar de vez um cabelo ondulado e rebelde.

Antes de começar o alisamento, peça para o cabeleireiro fazer um teste em uma pequena mecha do seu cabelo e, em seguida, lavá-lo para ver o resultado. Se for um liso brilhante e sedoso, está no ponto. Se você sentir que o cabelo está enfraquecido, quebradiço ou elástico nessa região onde a química foi aplicada, vai ser hora de testar novas possibilidades com o profissional.

3. Cuidados pós-definitiva

Procure manter o aspecto natural e saudável do seu cabelo recém-alisado pela química definitiva, utilizando produtos da mesma linha que o do alisamento, mas para uso caseiro, ou ainda produtos de qualquer outra marca, desde que sejam próprios para cabelos quimicamente tratados.

Quando achar que precisa retocar a raiz do cabelo depois de meses, não tente fazer o procedimento em casa para economizar dinheiro. A manutenção deve ser feita no salão, de preferência com o profissional que começou o procedimento pela primeira vez.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!