PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO FAZER DEDETIZAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração ,Dicas

CUIDADOS AO FAZER DEDETIZAÇÃO

Quando nos deparamos com insetos nojentos, como baratas, traças ou até formigas, costumamos associar o aparecimento de tais bichos em casa com a vinda deles da rua, do meio externo. Entretanto, nem sempre isso é verdade, pois se você não prestar muita atenção na ocorrência frequente de insetos na sua casa, não perceberá que se trata de um caso isolado. A melhor saída é seguir alguns cuidados ao fazer dedetização.

Quando menos se espera, sua casa pode ser invadida por outros intrusos. Se você já identificou que insetos estão se proliferando e você não sabe como eliminá-los de sua casa, basta conhecer alguns cuidados ao fazer dedetização. Lembre que usar um simples inseticida encontrado no supermercado irá resolver a situação apenas num curto período de tempo.

O que pode estar acontecendo é que esses insetos indesejados podem estar encontrando algum atrativo na casa, como restos de comida na pia, casacos de lã ou açúcar acessível. É comum que essa frequência aumente também no verão, de forma que a única saída é procurar pelo serviço de dedetização.

Principais cuidados ao fazer dedetização

Existem inúmeras empresas especializadas em dedetização e diversas formas de dedetizar a sua casa. O serviço não costuma custar caro e os produtos utilizados não possuem mais aquele cheiro forte que tinham no passado. Uma vez realizada a dedetização, você precisará ficar fora de casa por algumas horas. Após o procedimento, você poderá voltar sem problema.

No dia seguinte, é recomendável fazer uma limpeza superficial no ambiente dedetizado, somente com pano umedecido na água. Você vai perceber que o resultado é imediato. No decorrer dos dias seguintes, baratas serão encontradas mortas, formigas desaparecerão e pernilongos não te incomodarão mais à noite.

Aproveite a sensação de casa limpa novamente. Para evitar ter a mesma surpresa desagradável no futuro, recomenda-se realizar a dedetização pelo menos uma vez por ano, pois ela também faz parte dos cuidados com a casa.

Em alguns casos, a dedetização pode ter alguma peculiaridade devido a necessidades ou a vontades do cliente. Nesse aspecto, é importante que você seja proativo e informe as peculiaridades do seu ambiente que interfiram na realização do serviço. Por exemplo, se na sua residência existir um depósito que normalmente fica trancado, ou houver uma região com uma infestação especialmente maior, informe isso aos atendentes e técnicos da dedetizadora.

Realize a limpeza do local antes da dedetização. Limpe a área a ser dedetizada no dia antes do serviço, assim, os locais que vão receber o spray terão menos poeira, o que garantirá uma maior fixação do produto de dedetização. Os locais que receberão gel também devem estar limpos para que o gel tenha ainda mais atratividade sobre as pragas. Para limpar a região dedetizada, espere pelo menos 48 horas e, preferencialmente, faça uma limpeza leve, com pano úmido.

Ao seguir os nossos cuidados ao fazer dedetização, o resultado será bem melhor do que o esperado.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!