PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO FAZER CASAMENTO AO AR LIVRE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

CUIDADOS AO FAZER CASAMENTO AO AR LIVRE

Uma das novas tendências de casamentos no Brasil é a realização de casamentos ao ar livre. A proposta tem se popularizado por conta de várias características típicas de nosso país, como a oferta de uma natureza exuberante, além de um desejo cada vez mais comum de realizar cerimônias no formato distante do tradicional. Entretanto, é necessário ter alguns cuidados ao fazer casamento ao ar livre.

Casais que gostam de praia, do campo ou de vinho estão ousando em realizar casamentos à beira do mar, em pousadas e até mesmo em vinícolas. Porém, é preciso tomar alguns cuidados ao fazer casamento ao ar livre, já que você deve ficar atento para garantir o conforto dos convidados sem a estrutura de um ambiente fechado.

Cuidados ao fazer casamento ao ar livre

1. Época certa

Quem quer realizar um casamento ao ar livre precisa saber escolher a época certa. Analise bem a data escolhida, tomando o cuidado de fugir de épocas de chuva ou muito vento, como no verão, quando chuvas torrenciais atingem muitas regiões no fim da tarde.

2. Planejando imprevistos

Sempre tenha um plano B para os principais imprevistos que podem acontecer nos eventos ao ar livre. Por exemplo, se uma chuva inesperada começar a cair, esteja já preparado com um plano alternativo para saber como agir nessa situação.

Mesmo com o casamento ao ar livre, esteja preparado para recorrer a um espaço coberto ou interno para receber a cerimônia, caso o tempo mude repentinamente. Se, mesmo ao ar livre, seu casamento tiver algumas tendas, tenha o cuidado de garantir que elas sejam de alta qualidade e que não sofram danos com chuva ou vento mais fortes. Nesse caso, é preciso também tomar cuidado com o tipo de piso, tentando evitar que os convidados se afundem em poças de lama ou água.

3. Ventania

Diversas cidades no Brasil são conhecidas pelas fortes ventanias. Por isso, tenha um cuidado especial se o casamento for realizado em um local assim, ou em épocas de vento mais intenso. A noiva deve evitar vestido com tecido muito leve, como chiffons e sedas. Na hora de encomendar o vestido, já informe que o seu casamento será realizado ao ar livre, para que o estilo planejado ou alugado da peça de roupa não apresente problemas no grande dia.

Também deixe seus convidados, especialmente as mulheres, já avisados sobre essas condições, de forma que eles também possam se vestir apropriadamente. Cuidado ainda com a decoração, evitando peças e detalhes leves ou pequenos, que podem ser facilmente levados pelo vento.

4. Sistema de som

Casamentos ao ar livre costumam contar com várias inferências sonoras, como vento, crianças e as ondas do mar, quando for um casamento na praia. Em função dos fatores que acabamos de citar, recomenda-se contratar um bom sistema de som para assegurar a qualidade sonora da celebração.

5.Aproveite a decoração natural

A principal vantagem do casamento ao ar livre é poder aproveitar da beleza natural do ambiente escolhido, o que diminuiu, consideravelmente, a necessidade de uma decoração grandiosa. Quando se casa em um ambiente aberto, é desnecessário ter uma decoração cheia de flores, por isso, tome cuidado para não carregar o ambiente. Aposte em algo mais simples, como um arco ou treliça para os noivos, assim como detalhes como cordas de luzes ou velas ornamentadas.

A partir das nossas dicas, seu casamento ao ar livre será muito mais bonito e sem contratempos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!