PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO ESCOLHER HOTEL PARA ANIMAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

CUIDADOS AO ESCOLHER HOTEL PARA ANIMAIS

Quem tem um bichinho de estimação sofre na hora de viajar, pois o pet é como um filho que não se pode levar para alguns passeios. A distância, além da saudade, causa uma preocupação que acompanha os donos durante todo o período longe do animal. Muitos deixam até de viajar para não deixar os bichinhos para trás. Uma opção para você não precisar cancelar seus planos é buscar um hotel especializado, desde que você preste atenção em determinados cuidados ao escolher hotel para animais.

Se pensado com antecedência, o problema pode ser resolvido com menos estresse. Em vez de deixar o animal passar uma temporada na casa de algum amigo ou um parente, o que pode causar incômodo, invista em bons hotéis para animais.

O hotel segmentado para animais tem se tornado cada vez mais comum. Diversos pet shops ou profissionais como adestradores e veterinários investem na criação de um ambiente agradável para ser a casinha do seu cão enquanto você estiver fora. Alguns locais especializados em cães, por exemplo, oferecem canis internos e externos para que seu animal fique onde você considerar melhor, como o que mais se parece com o local em que o bicho dorme em casa.

Antes de ver os principais cuidados ao escolher hotel para animais, lembre que a adaptação ao lar temporário deve ser bastante sutil. Pensando nisso, hotéis se esforçam para proporcionarem uma facilidade na adaptação às necessidades do pet. Porém, lembre que com a gama de opções crescendo bastante, é importante fazer uma pesquisa para escolher o melhor hotel para hospedar o seu animal de estimação.

Cuidados ao escolher hotel para animais

1. Escolha um local com atividades recreativas

É preciso garantir o bem-estar do seu pet enquanto você estiver fora. Não adianta deixá-lo em um lugar para que ele não fique sozinho, mas fazer o animal sofrer de saudade devido à falta de brincadeiras e outras distrações para ele. Sendo assim, verifique se há locais ao ar livre e espaço para que eles corram e brinquem. Também é importante verificar se o hotel vigia as socializações, para que não haja estranhamento e brigas entre os animais hospedados. Assim, você poderá viajar sem se preocupar com a segurança do seu pet.

2. Cuidados com a saúde e higiene

Cuidados com saúde e higiene são outros detalhes importantes a se observar nos hotéis que você tem como opções. Normalmente, o estabelecimento com bons profissionais pede a carteira de vacinação do seu pet, para prevenir contra possíveis viroses ou outras doenças que podem ser passada entre os hóspedes. A aplicação de vermífugo e antipulgas antes de começar a estadia também é recomendada. Comunique aos responsáveis pelo estabelecimento se o seu animal de estimação tiver algum problema de saúde e verifique se há veterinários disponíveis para um possível atendimento de emergência.

3. Cuidados com a adaptação

Outra demonstração de cuidados e preocupação com o seu pet da parte do hotel é lembrar que você deixe algum objeto que possa fazer o animal se lembrar dos donos enquanto estes estão fora. A distração das brincadeiras é importante para o dia. Já à noite, o cheirinho da camisa do dono ou a toalha onde o bicho costuma dormir podem ser importantes para que o animal consiga cair no sono sem sofrer com a saúde, pois o ambiente novo fica mais confortável com a presença de objetos que faça seu bichinho lembrar-se de casa.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!