PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO DOAR UM ANIMAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Seja um animal de estimação que você precisa doar ou um cão ou gato que encontrou e cuidou e agora vai entregar para a adoção, é importante ter alguns cuidados ao doar um animal para alguém. Como ele está sob a sua responsabilidade e cuidados, é necessário entregá-lo a uma pessoa que você saiba que vai cuidar muito bem dele.

Entre os cuidados ao doar um animal para alguém, é indicado que você realize um tipo de entrevista com o adotante, entre de entregar o cão, gato ou qualquer outro bicho de estimação. Se achar melhor, converse com várias pessoas e depois avalie o melhor lugar para ele.

CUIDADOS AO DOAR UM ANIMAL

Entre as perguntas que você pode fazer para o interessado em adotar um bicho de estimação, não se esqueça de:

– perguntar por que ele quer o animal;

– perguntar se ele já teve outros animais;

– com que idade e do que morreram (no caso de ter tido outros);

– qual o espaço que a pessoa tem em sua residência para o animal;

– se existe uma pessoa para cuidar do animal quando houver ausências prolongadas dos adotantes.

Dicas para doar animal

Como doar um animal consiste em você conversar também com familiares e mesmo vizinhos, quando possível, do interessado no animal. Se perceber qualquer coisa estranha, não entre o bicho de estimação ao indivíduo. Outra entre as dicas para doar animal é que você entregue o animal na casa do adotante.

Assim, poderá ver como é a residência em termos de espaço, de higiene e se os outros moradores concordam com a adoção. Para saber como doar um animal para a pessoa certa, é importante que você observe os muros, portões e grades do local, certificando-se de que o lugar é seguro. No caso de gatos, é importante que as janelas possuam telas.

Caso a residência não esteja adequada, converse com o adotante e explique para ele a necessidade de adaptação. Também é melhor, ainda mais no caso de cães, que os adotantes não permaneçam muito tempo fora de casa durante o dia. Já quando se trata de uma criança, certifique-se de que os pais aprovam a adoção.

Observe ainda os outros animais da casa, quando houver, se estão bem alimentados e cuidados. É imprescindível, ainda, que você doe o animal castrado e com as vacinas em dia. Informe tudo isso ao adotante e se necessário o oriente quanto à vacinação. O ideal é se você também puder visitar o bicho de estimação durante a sua fase de adaptação. Esteja ainda sempre disponível no caso do adotante resolver devolver o cão ou gato.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!