PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO DEIXAR FILHOS USAREM REDES SOCIAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

CUIDADOS AO DEIXAR FILHOS USAREM REDES SOCIAIS

Com o avanço da tecnologia e redes sociais, muitos pais não sabem como impor limites e agir com os filhos quando o assunto é internet e tecnologia. Acreditar que o filho usar o computador e as redes sociais apenas dentro de casa é sinônimo de segurança é um grande equívoco de alguns pais, porque a internet é uma ferramenta sem barreiras e, exatamente por isso, é muito perigosa. Nesse caso, é preciso tomar alguns cuidados ao deixar filhos usarem redes sociais.

Quais são os cuidados ao deixar filhos usarem redes sociais

A internet tem o lado positivo, com os conteúdos educativos e úteis, mas acaba também sendo um local onde muitas crianças estão tendo acesso cedo demais e se expondo de uma forma inadequada. O cuidado dos pais é fundamental para ter controle sobre quais são os sites acessados pelas crianças, para conseguir evitar situações de risco desnecessárias.

Especialistas indicam que hoje o computador assumiu um papel central dentro dos lares, que se tornou uma ferramenta fundamental para a realização de várias tarefas pessoas e familiares. Por isso é recomendado um esclarecimento cada vez maior sobre como as mídias sociais podem ser usadas sem que a segurança dos membros da família seja colocada em risco. Empresas da área já lançaram projetos para toda a família, que disponibiliza pela própria internet dicas e informações de especialistas para usar as redes sociais de forma segura. Fique atento às dicas e cuidados ao deixar filhos usarem redes sociais. Os sites de relacionamento são espaços onde os usuários se expõem muito, trocando informações pessoais, mensagens e fotos. As pessoas também podem usar as redes sociais para grupos de discussão e apesar de ser voltada para a diversão, esse meio também podem ser o cenário de:

Perigos constantes nas redes sociais

– crime de bullying: quando jovens e crianças tem usado a liberdade para se manifestar de forma negativa, participando ou criando comunidades para depreciação de colegas, ofendendo e em alguns casos até mesmo incriminando colegas da escola, do círculo de conhecidos ou professores.

– tráfico de drogas: apesar de ainda ser o menor dos problemas nas redes sociais, estes sites de relacionamento também são usados por pessoas de má para efetuar a compra e venda de drogas ilícitas.

– pedofilia: o meio virtual tem sido o principal meio escolhido pelos pedófilos para chamar a atenção das vítimas. Eles se apresentam diante dos jovens como pessoas da mesma idade, com os mesmos interesses, até conquistarem a confiança da vítima.

Como proteger sua família

Uma dica é manter o computador instalado em um ponto comum de passagem na casa, onde os pais consigam visualizar as ações dos filhos nas redes sociais sem invadir demais a privacidade deles. Além disso, é recomendado estabelecer regras e limites para o uso da internet, sempre usando como apoio ferramentas e programas de controle de acesso aos sites considerados inadequados. Crie diálogo com as crianças, mostrando interesse pelo o que elas gostam de fazer na internet e mostrando confiança.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!