PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO DECORAR UM IMÓVEL ALUGADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

CUIDADOS AO DECORAR UM IMÓVEL ALUGADO

Se você vai se mudar para um imóvel alugado, não é difícil conseguir deixar o ambiente com a sua cara. Para não comprometer a estrutura do local, tenha apenas alguns cuidados ao decorar um imóvel alugado, os quais te ajudarão a evitar problemas com o locador.

Como imóveis de outros proprietários devem ter sua estrutura básica inalterada, a não ser que haja um acordo com o dono da casa ou do apartamento, é necessário conhecer os principais cuidados ao decorar um imóvel alugado.

Cuidados ao decorar um imóvel alugado

1. Para deixar o espaço mais aconchegante

Uma forma de deixar o ambiente com a sua cara, sem mexer na estrutura, é apostar em papeis de parede, que dão um toque especial. Esse tipo de material é importante porque permite mudar o ambiente de acordo com seu gosto, podendo ser retirado da parede facilmente em outro momento, sem causar danos.

Qualquer tipo de papel de parede pode ser usado para realizar essa mudança no visual, dependendo apenas do valor que você tem disponível para investir. Outra forma de decorar sem interferir na estrutura é apostar em peças como quadros, tapetes e até mesmo algumas plantas.

2. Mudanças mais radicais

Sempre tome o cuidado de checar antes com o proprietário do imóvel no momento em que desejar decorar o ambiente ou realizar algumas mudanças, para não impor algo contra a vontade do dono da casa. Lembre que nada pode ser feito sem a autorização dele. Se o imóvel for um apartamento, jamais faça uma das seguintes ações sem autorização: rebaixar o teto com gesso para melhorar a iluminação embutida ou colocar roda-teto de gesso; trocar as luminárias; trocar os chuveiros; comprar e instalar algum armário sob medida.

3. Tenha sempre em mente

Antes de fazer qualquer modificação no imóvel, lembre-se de que no momento de devolver o imóvel, você deverá entregar da mesma forma que ele estava no começo. Por isso, analise bem qualquer alteração. Se existe algo a ser melhorado para garantir mais conforto e funcionalidade, mas que mudará o aspecto original da casa, avise o proprietário antes, como no caso de um armário quebrado ou a troca de um chuveiro.

4. Procure móveis adequados

Preste atenção ao adquirir móveis que poderão ser reutilizados em qualquer lugar, especialmente os objetos mais baratos ou usados em boas condições de tamanho, até que você possa adquirir seu próprio imóvel. Por exemplo, evite comprar um sofá que tenha medida com base na sala do imóvel alugado, pois quando você precisar se mudar, existirá a possibilidade de trocar de móvel.

Jamais invista em uma mesa de jantar grande antes de ter sua própria casa. Pense em móveis que poderão se adequar a qualquer espaço, enquanto você ainda morar em casas alugadas, como mesas medianas ou dobráveis e sofás padrão. Fuja também de móveis planejados. Não esqueça que eles serão planejados para uma residência que não será sua para sempre.

Diante dos cuidados acima, você estará mais preparado para evitar erros ao decorar imóveis alugados.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!