PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO DECORAR QUARTO INFANTIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Embora seja um momento muito bom para as futuras mamães e pais, a hora de organizar o lugarzinho do bebê que está para chegar exige alguns cuidados ao decorar quarto infantil. Você deve garantir ao seu filho um ambiente confortável e tranquilo.

Veja os cuidados ao decorar quarto infantil

Uma dica é apostar nas cores suaves para as paredes do cômodo, independente se for menino ou menina. Tons de azul, verde, amarelo, rosa e mesmo o bege e o lilás clarinho são as cores mais adequadas. Para não ficar todo o quarto de uma única cor, tente pintar do tom escolhido até a metade da parede e o restante até o teto de branco.

Fotos Decoração Quarto Infantil

Outra forma de decorar quarto infantil é utilizar papel de parede. No entanto, o cuidado é na escolha do tipo de papel de parede, sendo o mais adequado o papel vinílico. Embora seja mais caro, é muito mais fácil fazer a manutenção desse material.

Nem sempre os pais dispõem de um cômodo grande para instalar o quarto do bebê. Por isso, é necessário aproveitar bem os espaços e escolher a dedo quais são os móveis mais importantes. Alguns deles não podem faltar, como é o caso do berço, do trocador e do guarda-roupa. É possível encontrar móveis que reúnem a função de trocador e cômoda e também trocadores móveis que ocupam pouco espaço.

Outro dos cuidados ao decorar quarto infantil é pensar que, dentro de algum tempo, a criança vai estar grande e terá que sair do berço. Existem camas que funcionam como berço e depois se tornam camas de solteiros. Aliás, existem berços variados, os com trocador, os com cômoda para armazenar objetos e mesmo os com bicama.

Também é muito importante que a mãe tenha um local confortável para sentar e amamentar o seu filho. Sendo assim, se tiver espaço, o quarto pode contar com uma poltrona ou mesmo um sofá-cama, caso os pais tenham que ficar junto ao filho.

Outro item que deve receber um cuidado especial é a iluminação. Ao decorar o quarto infantil, é preciso pensar que o local deve ser suficientemente claro para os pais trocarem o bebê, mas também não muito a ponto de atrapalhar o pequeno. Por isso, recomenda-se investir em dois tipos de iluminação. Uma lâmpada central no teto e outra em local estratégico, mas menor, suave e indireta, para poder deixar o quarto com meia luz.

Quando o bebê crescer, a luz secundária pode ser substituída por uma lâmpada mais forte e direta, onde será a escrivaninha da criança. Quartos grandes também devem reservar um espaço para a criança brincar no chão, sendo que em vez de comprar tapetes, deve-se apostar no chão de linóleo ou material semelhante.

Pronto, agora você sabe quais fatores precisam ser considerados para decorar o quarto do seu pimpolho.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!