PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO DAR COMIDA INDUSTRIALIZADA PARA O BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

CUIDADOS AO DAR COMIDA INDUSTRIALIZADA PARA O BEBÊ

Se você é mãe e trabalha fora, sabe que nem sempre é possível fugir das difamadas papinhas industrializadas para o seu filho. Longe de ser o ideal para uma alimentação saudável e completa, mesmo assim é possível dar comida pronta sem prejudicar a saúde dos pequenos. Afinal, nem sempre temos tempo para selecionar, cozinhar e preparar comida natural com o corre-corre diário não é? Para saber como fazer isso sem prejudicar a saúde do seu filho, separamos aqui 5 cuidados ao dar comida industrializada para o bebê.

Confira 5 Cuidados ao dar comida industrializada para o bebê

1. Qual a forma ideal de aquecer as papinhas?

Além desta dúvida, muitas mães querem saber se é possível guardar um pote da comida industrializada na geladeira para ser consumida mais tarde. Você pode esquentar a papinha tanto no micro-ondas como também no sistema banho-maria, dependendo do que for mais prático para você. Depois que o potinho for aberto, você pode armazená-lo no refrigerador, mas para consumo no prazo máximo de 24 horas.

2. Como saber se o produto escolhido é saudável?

Muitas mães têm dúvida sobre quais são os valores nutricionais que devem ser avaliados na hora de escolher a comida industrializada, sabendo o que deve ser priorizado e o que deve ser evitado. A primeira recomendação neste caso é atentar à marca, se é um produto aprovado pela Anvisa. Nem todos os fabricantes exibem na embalagem a quantidade de vitaminas presentes no alimento, mas para ter certeza se é saudável, é preciso conferir se não tem corantes, conservantes, acréscimo de açúcar ou gordura trans. É importante ficar também de olho no sódio, optando por produtos que tem uma quantidade menor do mineral. Importante lembrar que o processamento industrial da papinha ajuda a conservar os nutrientes, já que são esterilizados em alta temperatura e fechados à vácuo. Apesar disso, os alimentos preparados em casa oferecem uma quantidade ainda maior de nutrientes.

3. Qual melhor momento para recorrer à comida industrializada?

Um grande número de pessoas opta pelas comidas prontas para bebê devido a praticidade e rapidez. Mas a recomendação dos especialistas é que as papinhas industrializadas só devem ser consumidas quando não houver tempo de preparar em casa a refeição com ingredientes naturais, como em passeios ou viagens mais longas, já que a papinha caseira tente a estragar mais rápido. Em outras situações, a recomendação é que a preferência seja dada para a refeição fresca, variando ainda na textura para estimular a mastigação.

4. O consumo das frutinhas prontas é indicado?

Entre os cuidados ao dar comida industrializada para bebês, este é um ponto importante. Isso porque apesar de práticas, as frutinhas prontas são muito pastosas e não favorecem o desenvolvimento da mastigação. Nesse caso, prefira dar frutas frescas, como banana, laranja, melancia, entre outras. É importante que a criança, além de mastigar, também se acostume com comidas de texturas diferentes, que prove coisas mais consistentes enquanto outras são mais moles. É preciso tomar cuidado e ficar de olho o tempo todo para a criança não engasgar.

5. Até que idade posso oferecer?

Nos próprios rótulos das embalagens estão indicadas as sugestões de idade para a criança consumi-la. Entretanto, a dica é controlar a textura do alimento e ir preparando refeições com pedaços maiores conforme a criança vá crescendo. A transição da fase líquida para a sólida é muito importante para o processo de mastigação e precisa ocorrer de forma progressiva. Perto dos seis meses, a papinha pode ser servida amassada por um garfo, contendo, por exemplo, batata, carne e cenoura bem cozidas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!