PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO CONTRATAR SEGURO PARA A EMPRESA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Seguros

CUIDADOS AO CONTRATAR SEGURO PARA A EMPRESA

Assim como na contratação de qualquer serviço, os cuidados ao contratar seguro para a empresa são fundamentais. Embora os seguros sejam sinônimo de tranquilidade para você, sua família, sua empresa e outros beneficiários, você não pode deixar que a preocupação em contratar o serviço passe por cima da sua ponderação e bom senso nessa hora.

Veja os cuidados ao contratar seguro para a empresa

O primeiro passo é verificar se o corretor de seguros que você escolheu para negociar está licenciado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), o que vai garantir não apenas a sua idoneidade, mas também que ele está legalizado a vender o produto a você. O mesmo você deve fazer com a seguradora escolhida, que deve estar autorizada a atuar no ramo dos seguros.

Para escolher uma empresa de confiança no mercado, tradição e experiência, uma dica é consultar também o cadastro de reclamações junto ao Programa Estadual de Defesa dos Consumidores, o famoso PROCON. Veja se existem reclamações sobre o trabalho da empresa e se é uma boa opção para vender o seguro a você.

Outra dica para garantir um bom negócio e evitar possíveis dores de cabeça sobre os cuidados ao contratar seguro para a empresa é nunca emitir cheques pré-datados, sendo que o melhor jeito de realizar pagamentos a seguradoras é por meio de boletos bancários. Além disso, antes de assinar qualquer contrato, leia ele todo atentamente. Acredite, não é perda de tempo, pois isso vai permitir que você saiba como funciona o mesmo e esclarecer possíveis dúvidas. E mais, sempre peça uma cópia da proposta do contrato do seguro para ter em mãos quando necessário. O mesmo serve para quando você fechar negócio; exija uma cópia de todo o contrato.

Vale ter atenção e cuidados redobrados com o corretor de seguros escolhido para negociar a contratação de um seguro empresarial. Além de estar cadastrado na Susep, é preciso que você sinta confiança no sujeito, bem como perceba que ele é um profissional que entende do assunto, que conhece o ramo e que realmente está sendo útil em buscar as melhores opções para o que você precisa.

É importante que ele seja transparente e que esclareça todas as suas dúvidas. Mesmo assim, quando você tiver a sua apólice em mãos, confira todos os dados, se estão de acordo com o combinado e se as suas informações pessoais e/ou da sua empresa estão corretas, para evitar problemas futuros.

Dessa forma, cheque se estão corretas as coberturas contratadas, a franquia, os valores segurados, o custo do serviço, o carnê de pagamento, o cartão da Assistência 24 horas, entre outros elementos. Aliás, tenha uma atenção redobrada para a cláusula da Assistência 24 horas, quando ela for contratada. Esse serviço é um dos mais utilizados e, por isso, você deve certificar-se de que está tudo certo, além de manter o número do telefone da assistência em um lugar visível na sua empresa.

Agora é só aproveitar os benefícios do seguro empresarial, considerando os cuidados acima.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!