PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO COMPRAR MÓVEIS PARA QUARTO DE BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Casa & Decoração ,Dicas

CUIDADOS AO COMPRAR MÓVEIS PARA QUARTO DE BEBÊ

Uma das tarefas mais planejadas pelas futuras mamães é a organização do quarto do bebê, O que inclui desde a escolha das cores até de que forma os móveis ficarão dispostos para receber o novo morador. Além de aconchego e conforto, o espaço também precisa oferecer segurança para a criança que até então estava completamente protegida na barriga da mãe.  Por isso, é importante tomar alguns cuidados ao comprar móveis para quarto de bebê.

Principais cuidados ao comprar móveis para quarto de bebê

1. Escolha do cômodo

Em geral, a preocupação começa já na definição do cômodo que irá abrigar o quarto, que precisa ser um local tranquilo, além de permitir fácil acesso para o quarto da mãe. Também é necessário considerar a proteção contra ruídos, logo, o quarto do bebê não deve ficar na parte mais agitada da casa.

Ao evitar que o berço fique próximo a portas e janelas, você vai evitar que a criança sofra com o barulho da abertura de portas e janelas, assim como as correntes de ar. Portanto, não é qualquer cômodo que deve ser usado como quarto de um neném.

2. Disposição dos móveis

Em relação à disposição da mobília, tenha cuidado para não deixar o berço ao lado do trocador, pois quando a criança começar a crescer e quiser explorar o ambiente, ela pode se aventurar e subir no trocador, que irá representar um perigo grande de queda. Então, a mobília precisa sempre ser pensada para não formar uma escada para a criança, que pode se ferir gravemente escalando os móveis.

3. Nada de móveis desnecessários

O mobiliário também precisa ser pensado para se ajustar ao ambiente, de forma que o quarto não seja ocupado com itens desnecessários. Pense, por exemplo, em um berço com grade regulável, que facilite o acesso à criança, além de um trocador ou uma cômoda com acolchoado embutido e uma cadeira ou poltrona para a mãe amamentar a criança.

Além dos móveis indispensáveis que acabamos de citar, também é possível ter uma cama extra, que pode ajudar os pais nos primeiros dias, quando é essencial montar guarda ao lado do bebê. O mesmo vale para as cadeiras reclináveis e com encosto para os pés.

4. Segurança e limpeza

Também tome o cuidado de planejar um quarto com piso emborrachado, que além de ser antiderrapante e acústico, ainda absorve impactos. Você pode optar pelo piso de vinil, que não retém poeira, além de ser térmico e macio. Lembre-se ainda de que as cortinas também precisam estar sempre limpas e o ideal é investir em materiais laváveis, como persianas, que controlam a luminosidade e são mais higiênicas que os tecidos, desde que você faça a limpeza adequada.

5. Iluminação

No caso da iluminação do quarto do bebê, as luzes devem ser diferentes da luzes do quarto dos pais, onde não há problema com a incidência de luz direta. Como o quarto da criança pequena deve ser um ambiente aconchegante, onde o bebê fique tranquilo para dormir, recomenda-se ter um controlador de intensidade da luz, por exemplo.

Seguindo os nossos cuidados ao comprar móveis para quarto de bebê, será mais fácil acertar na escolha dos itens para o quarto do seu filho pequeno!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!