PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO ANDAR DE TÁXI

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

CUIDADOS AO ANDAR DE TÁXI

Principalmente em grandes cidades, o táxi é uma das opções mais confortáveis e práticas para quem deseja enfrentar o trânsito. Isso porque o táxi costuma permitir que se ganhe ganhar tempo, entre outras vantagens. Contudo, é necessário ter cuidados ao andar de táxi, para tal opção não se tornar um problema.

Algumas informações podem ajudá-lo a não se prejudicar ao recorrer a um táxi para se deslocar na sua cidade. Sendo assim, confira quais são os principais cuidados ao andar de táxi por aí.

Cuidados ao andar de táxi

1. Veículos regulados: preste atenção para não entrar no veículo de um taxista que não seja regulado. Antes de começar o trajeto, verifique se o veículo conta com um taxímetro para contabilizar a corrida, conforme as taxas cobradas na sua cidade.

2. Formas de pagamento: um dos elementos que você deve considerar é a forma de pagamento mais adequada para o momento. Como nem todos os taxistas aceitam pagamento no cartão, pergunte antes de entrar no táxi, para não ter problemas devido à falta de dinheiro na carteira.

3. Corridas especiais: existem táxis especiais que realizam corridas em pontos específicos, como os veículos que vão de rodoviárias para aeroportos. Esses tipos de táxis costumam cobrar um preço fixo, sem o uso de taxímetro para contabilizar a corrida.

4. De olho no taxímetro: os táxis simples, amarelos ou brancos, não podem circular sem o taxímetro ligado. É comum que turistas enfrentem situações em que o taxista se aproveita e tenta negociar um valor específico antes de sair, sem ligar o aparelho. Esse golpe tende a ser aplicado em pontos turísticos ou em aeroportos, sendo frequente também no período da noite, quando há menos táxis circulando nas ruas. Por isso, a melhor alternativa é exigir que o taxímetro esteja ligado, para você evitar abusos.

5. Escolha do taxista: saiba que existem táxis de cooperativas confiáveis, mas também há profissionais independentes. Quando há uma cooperativa, você pode reclamar para um representante ao ocorrer algum problema. Nada é 100% confiável, mas no caso do taxista independente, não há a quem recorrer.

6. Como chamar o táxi: o método mais seguro e confiável é ligar para uma central da cooperativa, informando onde você está. A central localiza qual é o táxi mais próximo para te atender e prestar o serviço necessário. Além disso, é possível chamar táxis por meio de sites e aplicativos de dispositivos móveis.

7. Atenção ao modelo e às condições do veículo: outra forma de se garantir ao pegar um táxi na rua é escolher pelo modelo. Um carro velha indica que o motorista não se atualiza e não investe no trabalho há algum tempo. Outra recomendação é se preocupar com as condições do veículo, desde os mais antigos até os mais recentes.

Ao colocar nossas dicas em prática, você ficará mais protegido ao selecionar um táxi para seu deslocamento até o local desejado.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!