PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS ANTES DE REFORMAR IMÓVEIS ALUGADOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

CUIDADOS ANTES DE REFORMAR IMÓVEIS ALUGADOS

Nem sempre um imóvel se encontra exatamente da forma como imaginamos ou precisamos na hora de alugar o local, dando aquela vontade de investir em uma reforma. Entretanto, se você não pretende ficar muito tempo no imóvel alugado, nem é recomendável gastar com alterações, pois você irá aproveitar muito pouco o novo espaço. Além disso, existem vários outros cuidados antes de reformar imóveis alugados.

Cuidados antes de reformar imóveis alugados

1. Verifique o contrato

Um dos principais cuidados antes de reformar imóveis alugados é saber o que pode ou não ser mexido na estrutura da casa, além de deixar bem definido com o proprietário sobre quem irá arcar com as despesas dessas alterações. Antes de pensar em fazer qualquer coisa, lembre-se de checar o que está estabelecido em contrato no aluguel. Este documento define quais são as responsabilidades do inquilino e quais são os deveres do proprietário do imóvel. Em geral, é o dono do imóvel que arca com as mudanças estruturais, como um novo quarto ou consertos. Já no caso do inquilino, o mais comum é que quem aluga fique responsável pela manutenção do imóvel até o dia da devolução.

2. Diálogo com o proprietário

Outra sugestão entre os cuidados antes de reformar um imóvel alugado é falar com o proprietário sobre qualquer alteração. Mesmo que seja uma mudança simples, como pintura nas paredes ou troca de luminárias, você pode acabar arrumando um problema enorme e desnecessário se realizar essas alterações sem avisar o dono do imóvel.

Esse tipo de medida é fundamental para ter uma boa relação com o dono da residência. Se você conseguir autorização para realizar uma pequena reforma, também pode negociar com o proprietário uma forma de abater o valor gradativamente no valor do aluguel. Tome o cuidado de arrumar uma autorização por escrito do proprietário caso ele autorize a reforma e deixe esse documento sempre junto do contrato em anexo, diminuindo a chance de reclamações futuras e outros inconvenientes.

3. Evitando dores de cabeça

É possível que a locação de um imóvel seja realizada de forma tranquila, resultando em um bom negócio. Para o locador, a principal vantagem é a possibilidade de ter uma renda extra ao mesmo tempo em que deixa o imóvel fica ocupado. Por outro lado, o inquilino tem flexibilidade de escolher qual será sua moradia temporária, sem investir um valor muito alto, em comparação com a compra de um imóvel.

Para evitar conflitos, basta o inquilino cuidar do imóvel como se também fosse dele. Fique também atento aos seus direitos e deveres descritos no contrato, de modo que as cláusulas contenham todas as informações necessárias para mais satisfação para ambos durante a sua moradia no imóvel locado.

Se houver algum dano ou defeito no imóvel, comunique o locador o quanto antes, principalmente se for um problema na rede elétrica ou hidráulica, esgoto, telhado, vícios ocultos e imperfeições pré-existentes, que são de responsabilidade do proprietário do imóvel.

Ao cuidar do imóvel alugado como se ele fosse sua propriedade, você terá mais chance de continuar morando no local por mais tempo.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!