PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS ANTES DE FURAR PAREDES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração ,Dicas

CUIDADOS ANTES DE FURAR PAREDES

Tanto superfícies para pendurar pequenos quadros quanto os furos mais profundos para fixar móveis e prateleiras devem ser levados em conta no momento de perfurar as paredes da sua casa. Parece um trabalho simples, mas requer muita atenção, pois atingindo o local errado, você pode acabar provocando danos elétricos, hidráulicos e estruturais na edificação, causando acidentes graves. Por isso, você deve ter cuidados antes de furar paredes.

Antes mesmo de planejar onde vai colocar seus quadros e móveis, analise o projeto de instalação e a planta da sua residência. No caso de edifícios e condomínios, o síndico ou proprietário deve conceder a devida autorização. Selecione os pontos das paredes onde passam tubulações, colunas e vigas e descarte como opções de lugares para perfurações. Lembre-se também de proteger a si mesmo, utilizando luvas e óculos de proteção específicos para a tarefa. Ao seguir os cuidados antes de furar paredes, o procedimento terá menos chances de dar errado.

Outros cuidados antes de furar paredes

1. Furando azulejos

Para pendurar objetos nas paredes do banheiro ou da cozinha, onde há azulejos, o cuidado deve ser redobrado, pois normalmente existem mais canos e tubulações nesses cômodos de uma residência. Depois de verificar os pontos em que poderá fazer os furos, você precisará avaliar que tipos de furo deverão ser feitos. Se forem para pendurar quadros ou fixadores de talheres pequenos, pregos e um martelo já serão instrumentos suficientes para a tarefa, mas no caso de um móvel ou um objeto mais pesado, escolha a furadeira ou a broca para concreto.

Para evitar que a furadeira ou o prego escorregue no azulejo, fazendo com que o martelo acerte sua mão, risque a área em que irá furar e faça um círculo em volta da marcação, colocando uma fita crepe sobre o ponto onde será feito o furo. Atinja a parede através da superfície áspera da fita crepe, pressionando o prego ou a furadeira na marcação.

2. Pendurando quadros

Nesse caso, apenas um martelo e alguns pregos serão necessários. Utilize a fita crepe novamente, mas dessa vez, com o intuito de marcar o ponto a colocar o prego antes de furar. Faça a marcação em forma de cruz, para que o prego atinja o centro.

Se a superfície que você quer furar for de madeira, certifique-se de que o prego está com uma ponta mais rasa. Se estiver muito afiado, será necessário tirar a ponta e, para isso, bater nela com o próprio martelo. Nesse momento, as luvas são ainda mais necessárias para proteger suas mãos.

3. Fixação

Para cada tipo de objeto a ser fixado na parede, os parafusos podem ter que mudar para oferecer estabilidade. Para segurar melhorar a fixação das hastes de uma prateleira, por exemplo, utilize os parafusos que vêm com o móvel, pois podem ser mais grossos. Se o que planeja furar não vier com parafusos, peça orientação do vendedor da loja de materiais para construção ou marcenaria na hora de escolher o tipo ideal mais adequado para o procedimento.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!