PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CRIAR UMA FRANQUIA EM CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

CRIAR UMA FRANQUIA EM CASA

Muito além de ter o próprio negócio e se tornar seu próprio chefe e administrador, quem começa a trabalhar com franquias virtuais também busca o conforto de trabalhar em casa, sem contar no lucro que o ramo tem proporcionado àqueles que se dedicam a ele. Mas como criar uma franquia em casa?

As micro-franquias têm crescido em adesões, pois não costumam exigir investimento maior que 50 mil reais, nem um ponto comercial. Um cômodo suficientemente espaçoso para uma mesa com computador, impressora e uma cadeira confortável, além de uma rede de internet com conexão estável, são suficientes para que você possa trabalhar bem. Depois disso, é só encontrar a empresa franqueada que mais se encaixa no seu perfil ou formação profissional e investir nela.

Veja como criar uma franquia em casa

1. Foco é essencial

Como qualquer outro trabalho Home Office (trabalho realizado em casa), as franquias também exigem muito foco e determinação. Na verdade, esses ingredientes precisam ser colocados em dobro na rotina de trabalho, uma vez que você será o chefe da franquia que administra.

Você precisará ter horários muito específicos e seguidos à risca, colocando como prioridade resposta e atendimento a demandas e clientes, e investimento no trabalho em si. Também é necessário separar bons horários para cuidar da casa, e outras responsabilidades, além de garantir boas horas de sono.

Estando em casa para trabalhar, quaisquer distrações serão suficientes para que você deixe o trabalho desandar, pois você estará muito perto do conforto da sua cama ou sofá, ou mesmo do acesso ilimitado à internet nas horas de distrações. Não permita que isso aconteça, pois pouco tempo investido no trabalho significa pouco lucro.

2. Comprometimento

Mesmo sendo seu próprio chefe na sua casa, aquela franquia que você escolheu para trabalhar faz parte de uma empresa criada por um outro empreendedor, e você deverá estar ciente de que ele precisa do seu serviço tanto quanto você precisará dar lucros para a empresa dele e ajudar esse negócio. Por isso, o comprometimento de ambos os lados é fundamental.

Não feche negócio antes de ter certeza de que o compromisso será consolidado, que o vendedor da franquia é compromissado, e não te deixará na mão. Em troca disso, seja responsável e cumpra todas as metas que forem designadas a você.

3. Foco no crescimento

Assim como acontece em franquias de lojas físicas, as franquias on-line também podem crescer e se tornar grandes pólos para a empresa matriz. É importante saber disso para focar no crescimento do empreendimento, mesmo que seja um trabalho em home office. Se for do desejado do franqueado, com o investimento necessário, essa empresa pode passar até a funcionar fora de casa, tornando-se uma loja física, cujo dono não deve ter medo em investir para progredir.

Siga as recomendações acima para ser uma franquia em casa.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!