CRIAR UM BLOG GRÁTIS – FAZER UM BLOG DE SUCESSO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

grey CRIAR UM BLOG GRÁTIS   FAZER UM BLOG DE SUCESSO

CRIAR UM BLOG GRÁTIS – Há algum tempo, um blog era sinônimo apenas de diário virtual. No formato de posts, os chamados blogueiros publicavam textos comentando suas impressões sobre determinado assunto ou simplesmente relatavam como havia sido seu dia, situações do cotidiano e demais trivialidades. Com o passar dos anos, esta característica mudou e atualmente foram descobertas novas finalidades para o uso dessa ferramenta que se tornou um símbolo de interatividade na internet.

A blogosfera hoje é tão grande e tão abrangente que é possível encontrar blogs sobre qualquer assunto. Criar um blog é relativamente fácil, o difícil mesmo é chamar a atenção de leitores e ser capaz de apresentar um diferencial, visto que ninguém quer ser apenas mais um. Prestar atenção em alguns detalhes e concentrar parte de seu tempo para se dedicar a um blog pode fazer com que ele saia do ostracismo para se tornar um recordista de acessos.

Para criar um blog, primeiramente é necessário escolher uma plataforma, ou seja, o site que irá hospedar seu blog. Um dos mais populares é o WordPress. Para se registrar neste portal e começar a postar, basta preencher o formulário e escolher o nome da página, que deve, preferencialmente, conter palavras-chave relacionadas com o assunto que você irá tratar no espaço. Uma vez preenchido o formulário, escolhido o nome e registrado o blog, as publicações podem começar a ser feitas no mesmo instante.

E para que seu blog não seja apenas mais um entre os milhares existentes, se esforce ao máximo para que, antes de tudo, ele se torne conhecido. Vale divulgá-lo nas redes sociais, comentar em outros blogs que sigam a mesma linha do seu e até criar artigos para serem publicados em canais mais conhecidos. Não se esqueça também das promoções, que podem ajudar, e muito, a aumentar o número de leitores.

Quando já tiver gasto algum tempo com a divulgação, parta para a produção do conteúdo. Vale lembrar que blogs com textos de má qualidade e com erros de gramática raramente serão vistos com bons olhos. Por esse motivo, é recomendável ler e pesquisar bastante antes de escrever. Procurar fotos de qualidade e vídeos interessantes que tenham a ver com o assunto do post também ajuda. Um texto com um título atraente, bom conteúdo e linguagem acessível a todos os tipos de público é garantia de novos leitores. Além disso, é essencial nunca perder o estilo pessoal de escrever. Cada pessoa escreve de um jeito, seja por causa das gírias que usa ou pela linguagem mais rebuscada.

Para garantir que seu blog continue a ter acessos, não deixe de responder aos comentários que recebe. Esta é uma ferramenta que possibilita uma intensa troca de informações entre os internautas e um autor que é atencioso com os leitores sempre será valorizado. Além disso, é importante visitar os blogs mais conhecidos, tentar aprender com eles e vender seu peixe. Como em uma carreira, no blog também é importante fazer contatos para estar sempre em crescimento.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!