PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CREMES PARA PENTEAR – CUIDAR DOS CABELOS COM CREMES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

CREMES PARA PENTEAR – Seja qual for seu tipo de cabelo, em algum momento será necessário mais do que algumas lavagens com shampoo e condicionador. Isso porque, com o tempo, os fios começam a ficar ressecados, quebradiços, embaraçados e desidratados. E se você não tem muito tempo para dedicar a tratamentos capilares, pode contar com a ajuda de cremes para pentear, que facilitam a sua vida tornando o cabelo mais maleável após o banho e, de quebra, hidratam os fios.

CREMES PARA PENTEAR

Os cremes para pentear são semelhantes aos condicionadores, mas possuem uma formulação específica para facilitar na hora de pentear os fios. Com o uso dos cremes para pentear, seus cabelos ficarão mais hidratados e fáceis de modelar. Além disso, este produto também ajuda na proteção do cabelo, pois diminui a queda e ajuda a desembaraçar.

Aqueles produtos que tiverem a definição “leave-in” não precisam ser enxaguados e pode ser aplicado no cabelo molhado ou seco. Você não deve aplicar o creme para pentear no couro cabeludo. Comece sempre pelo meio dos fios indo até as pontas e espalhando bem. Não coloque muito produto nos cabelos porque, se isso acontecer, ao invés de ajudar ele pode deixar seus fios sem brilhos, movimento e, principalmente, oleoso. Aplique apenas uma “perola” de creme para pentear, espalhe nas mãos, passe no cabelo e depois penteie os fios do meio até as pontas. Não penteie na raiz, pois o produto pode ir para o couro cabeludo.

CUIDAR DOS CABELOS COM CREMES

Existem diversos tipos de cremes para pentear, cada um atua de uma forma diferente. Por isso, antes de fazer a compra do produto, você deve prestar atenção na embalagem e ver qual o seu tipo e para o que ele se destina. O creme para pentear antifrizz foi desenvolvido para diminuir os fios que ficam arrepiados no cabelo. Ele procura abaixar os fios, permitindo um cabelo quase perfeito. Outro tipo de creme para pentear é o protetor térmico. Este produto tem por objetivo proteger os cabelos dos efeitos dos secadores muito quentes e também nas chapinhas. Esses aparelhos prejudicam a saúde dos fios, sendo necessário um cuidado especial para sua reparação. O creme de pentear hidratante é outro tipo, feito, como o nome já diz, hidratar o cabelo e permitir que o processo de escovação seja mais fácil.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!