CREME CASEIRO PARA A PELE – TRATAMENTO DE PELE CASEIRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

CREME CASEIRO PARA A PELE – Manter a pele limpa é o primeiro passo para que você a deixe mais macia e bonita. Para isso, não é preciso gastar com produtos cosméticos caros e tratamentos sofisticados. Sua pele pode ficar mais suave com algumas dicas de creme caseiro para a pele, desde que você cuide dela diariamente.

Existem diversas técnicas para prevenir o acúmulo de células mortas e evitar que impurezas obstruam os poros. Se você passa o dia inteiro com maquiagem no rosto, remova os produtos antes de dormir, pois a pele precisa de um tempo para “descansar”, sem nenhum tipo de produto sobre ela.

grey CREME CASEIRO PARA A PELE   TRATAMENTO DE PELE CASEIRO

Ao lavar o rosto com sabão, dê preferência a um natural, com elementos que contribuem para a remoção de resíduos. Além disso, é fundamental esfoliar a pele ao menos uma vez por semana, especialmente se você tiver uma pele muito oleosa ou gordurosa.

Você pode substituir cremes comerciais de limpeza por cremes feitos de componentes caseiros, o que garante uma pele mais natural sem que você tenha muitos gastos, afinal, muitos dos componentes você já deve ter em casa.

Dentre as dicas de creme caseiro para a pele, é possível citar os cremes naturais feitos de ervas, água de rosas, camomila, óleo de lavanda, entre outros tonificantes. Por sua vez, quem tem a pele gordurosa deve priorizar misturas cítricas e à base de vinagre.

O processo de fazer um creme caseiro para a pele não é complicado, basta saber exatamente como prepará-lo. Um exemplo eficiente para deixar a pele linda é o creme feito com 1 xícara de iogurte natural, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 colher de babosa e 3 gotas de sumo de limão fresco. Misture todos os elementos e deixe resfriando em seu congelador. Depois de alguns minutos, aplique uma quantidade pequena sobre sua pele, fazendo massagens circulares. Depois, lave a face com água morna e finalize o procedimento lavando o rosto com água fria.

grey CREME CASEIRO PARA A PELE   TRATAMENTO DE PELE CASEIRO

Outra dica de creme caseiro inclui 1 colher de óleo de lavanda, 1 morango fresco e maduro e 1 colher de sopa de iogurte natural. Misture os ingredientes num recipiente limpo, amassando o morango até chegar à consistência de um creme homogêneo. Molhe o rosto com água morna e aplique o creme na face, massageando todo o rosto. Deixe a mistura agir por alguns minutos e termine lavando o rosto em água morna. Caso sobre, você pode conservar o creme na geladeira por no máximo 3 dias.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!