PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CPF Web – TIRAR CPF PELA INTERNET

Autor: Alex Hawk
Publicado em: Internet

CPF WebTirar CPF pela Internet: Mais praticidade sem sair de casa.

Foi afirmado pelo secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, que a emissão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) poderá ser feito pela internet e o serviço estará disponível até o final de junho. O sistema, segundo ele, já está pronto e só está esperando a homologação dos sistemas da Caixa Econômica Federal e dos Correios para que o serviço comece a funcionar.

Atualmente, para tirar o CPF é preciso fazer um cadastro em uma agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica e pagar uma taxa de R$ 5,50. E com essa novidade você irá economizar muito mais tempo sem mesmo sair de casa. Se você não tem CPF, você não pode por exemplo, abrir conta em banco, pedir empréstimos retirar prêmios em loterias e até mesmo prestar concursos públicos.

As adequações do novo sistema já foram feitas pelo Banco do Brasil, a CEF (Caixa Econômica) irá fazer a homologação e os Correios também farão. A maior demanda do atendimento da Receita Federal ainda é o CPF, e Cartaxo quer o sistema pronto ainda no primeiro semestre desse ano.

A informatização dos processos está tornando nossas vidas mais simples e práticas, e tirar um documento importante como o CPF através da internet vai ser um grande avanço para a agilização do atendimento desses órgãos, em especial a Receita Federal que sempre está sobrecarregada de tarefas para serem realizadas.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!