COZINHAS PLANEJADAS PEQUENAS – DICAS DE DECORAÇÃO, FOTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

As cozinhas planejadas pequenas são cada vez mais procuradas pelas pessoas que moram em apartamentos pequenos, o que é uma tendência das famílias modernas, devido à diminuição do número de integrantes e mesmo em decorrência dos seus hábitos que foram mudando com o passar nos anos. Atualmente, por exemplo,o mais comum é que as famílias não façam todas as refeições em casa e mesmo quando fazem nem sempre estão todos juntos, por isso, a cozinha americana tornou-se tão popular.

Isso faz com que não haja mais a necessidades daquelas cozinhas imensas como as iguais as das nossas avós. A cozinha pequena exige aproveitamento de espaço e por isso os móveis planejados são a grande solução, tornando o ambiente personalizado conforme as necessidades dos moradores. A cozinha planejada, dessa forma, oferece móveis em módulos, com poucos detalhes, puxadores discretos (ou mesmo a sua inexistência), mas sem deixar de lado o designer sofisticado, iluminação e ventilação.

Como montar cozinhas planejadas pequenas

Com algumas dicas você pode montar a sua cozinha planejada de forma que ela fique bem prática de utilizar e elegante. Se você estiver construindo fica mais fácil de montar a sua cozinha pequena do jeito que você quiser, escolhendo os locais estratégicos para ficar as tomadas, por exemplo, um detalhe muito importante.

Porém, mesmo reformando ou trocando os móveis aos poucos é possível montar cozinhas planejadas. O mais indicado é que você possa fazer um triângulo entre fogão, pia e refrigerador, o que dá agilidade às lidas domésticas. Porém, como muitas cozinhas, ainda mais de apartamentos pequenos, são em formato de retângulos compridos e estreitos, sem sempre isso é possível.

De qualquer forma, atente para que os móveis não atrapalhem a circulação, como a porta do refrigerador, que por ser um objeto maior é sempre o mais difícil de encaixar nas cozinhas pequenas. É recomendável, assim, que ele seja o primeiro a ter o seu local definido, depois a pia, que vai depender do local do cano e o fogão que vai depender da saída de gás (aconselha-se que o botijão não fique dentro da cozinha, se possível, em um local mais externo e arejado, como a área de serviço).

Se a cozinha tiver janela nem pense em tapá-la, ela deve receber ventilação e iluminação, embora se possam colocar luminárias para resolver esse problema, além de decorar com sofisticação. Os móveis em módulos completam os espaços vazios, sendo os profundos as melhores escolhas, pois conferem mais espaço. Os armários aéreos são muito práticos e podem ter detalhes em cores diferentes ou cromados para conferir um toque a mais na sua cozinha pequena.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!