PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COSMÉTICOS CLAREADORES DE PELE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COSMÉTICOS CLAREADORES DE PELE – No mercado, existem diferentes cosméticos clareadores de pele, os quais servem, principalmente, para amenizar manchas, porém, o mais indicado é que antes de escolher o seu produto, consulte um dermatologista. Entre os cosméticos clareadores de pele, recentemente, um deles começou a ser banido das prateleiras, é o que possui como princípio ativo a hidroquinona.

COSMÉTICOS CLAREADORES DE PELE

A substância causou, nos últimos tempos, diversos efeitos colaterais, por isso será eliminado dos produtos com venda livre. No entanto, mesmo que não seja necessária a prescrição médica para adquirir os melhores clareadores de pele, muitos deles tem mostrado resultados adversos, sendo ideal que os usuários tenham acompanhamento dos profissionais da saúde durante o tratamento.

Na hora de escolher os melhores clareadores de pele, é preciso levar em consideração a cor da pele da paciente e a intensidade das machas. Os novos princípios ativos dos clareadores de pele são menos eficientes que o hidroquinona, porém, muito mais seguros. Eles funcionam inibindo etapas na formação do pigmento dentro da célula que o gera ou inibindo a transferência do pigmento formado para as células da pele.

Conheça alguns dos principais princípios ativos dos clareadores de pele:

Azeloglicina: indicado para peles negras, em pouco mais de 20 dias já age contra manchas pós-acne, dermatite e hiperqueratose. Ele também funciona como esfoliador, elimina células desvitalizadas e com excesso de melanina.

Chromabright: é indicado na proteção dos danos provocados pelos raios solares. Embora a sua molécula se assemelhe à hidroquinona, especialistas dizem que ele não prejudica a pele.

Hento White: evita as machas comuns da idade, sendo ainda usado com eficiência no tratamento do escurecimento de axilas, virilha e costas. Trata, ainda, as manchas que resultam das depilações.

Nikkol VC-IP: também evita as manchas causadas pela exposição exagerada ao sol e funciona no combate à hiperpigmentação cutânea, promovendo o clareamento completo de manchas.

Ácido Kójico: ameniza a formação de melanina, com efeito em quatro semanas de uso contínuo. Mesmo sendo usado durante o dia, o composto não causa fotossensibilização, pois é um produto mais suave.

Antipollon HT: absorve e retira o excesso de melanina, além de ser eficiente no clareamento de manchas promovidas pelo desequilíbrio hormonal. Especialistas afirmam que não provoca irritação na pele.

Aqua Licorice Extract PT: é outro principio ativo que despigmenta as manchas causadas pela alta exposição solar. Funciona também no combate do aspecto cansado e envelhecido da pele.

Cosmocair C250: clareia as áreas escurecidas em decorrência do excesso de melanina. Por conter uma substância idêntica a que a pele possui é menos perigoso, sendo que os resultados são visto após 20 dias.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!