PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CORTES DE CABELO DESCONECTADOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

Os cortes de cabelo desconectados voltaram com tudo e estão entre as escolhas mais em alta para quem deseja estar em sintonia com as tendências da moda. Existem inúmeras formas de investir nesse tipo de corte e mesmo quem gosta, mas não quer radicalizar pode usar o corte apenas nas pontas ou nos fios da frente.

CORTES DE CABELO DESCONECTADOS

Além disso, os cortes de cabelo desconectados combinam com diferentes formatos de rosto, sendo que para cada um existe um tipo de corte que melhor se harmoniza. Confira quem combina com quem:

– Rostos quadrados: os cortes desconectados em camadas ou com textura são os mais adequados.

– Rostos triangulares: podem optar pelos desconectados desfiados a partir da altura do queixo.

– Rostos ovais: todos os cortes desconectados combinam com esse formato de rosto.

– Redondo: o melhor é investir no desconectando nos fios do alto da cabeça, deixando as pontas mais retas abaixo do queixo.

Dicas de cortes desconectados

Além de serem cortes modernos, os desconectados têm a grande vantagem de deixar as mulheres com aparência mais jovem. Também são sinônimos de descontração e podem receber, ainda, algumas mechas para evidenciar pontos fortes do rosto e atenuar os fracos. Nesse caso, o melhor é que as mechas tenham tons mais claros, para iluminar todo o rosto.

O curto desconectado proporciona, ainda, mais jovialidade, inclusive, se contar com uma franja que dê bastante movimento aos fios. Confira algumas dicas de cortes desconectados para você mudar o visual:

– Perfilado: acompanhando o contorno da face, esse corte é feito na parte da frente. Assim, apenas as pontas são irregulares, resultando em um corte com volume e caimento suave. Ideal para mulheres que tenham cabelo fino.

– Em camadas: já esse cai como uma luva para quem possui um cabelo muito volumoso, pois o corte em degradê reduz o volume, inclusive, dos fios cacheados e grossos.

– Desfiado: sua maior vantagem é proporcionar leveza a fios pesados, especialmente aos lisos e grossos. Além de conferir balanço para o cabelo, esse tipo de corte desconectado faz uso de camadas com as pontas mais finas e marcantes.

– Repicado: é um corte mais tradicional, em camadas, mas com a tesoura reta, sendo preferencialmente ideal para os cabelos grossos ou alisados.

– Texturizado: o efeito é realizado na parte interna das camadas, deixando os fios com diferentes tamanhos. Os fios longos e de espessura média são os mais beneficiados com esse corte.

– Picotado: o diferencial está nas irregularidades nas pontas, combinando mais com cabelos cacheados de fios grossos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!