PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CORTE DE CABELO IDEAL PARA CADA TIPO DE ROSTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

CORTE DE CABELO IDEAL PARA CADA TIPO DE ROSTO – Cada tipo de rosto possui alguns cortes de cabelo que deixam a mulher mais bonita, equilibrando os seus traços. Confira a seguir nossas dicas sobre as opções que caem melhor em cada formato de rosto:

CORTE DE CABELO IDEAL PARA CADA TIPO DE ROSTO

– Rosto oval: como é um tipo de rosto considerado simétrico, a maioria dos cortes fica bonito nas mulheres. Ou seja, é um formato onde as medidas são equilibradas e não apresentam ângulos marcantes. Assim, se você tem esse tipo de rosto pode investir em estilos mais ousados sem medo, desde que não tenham franja ou repicados que invadam o rosto, o melhor é deixá-lo aparecer. Entre as dicas estão os repicados que oferecem volume, podendo ser curtos, médios ou compridos.

– Rosto quadrado: como a testa e o maxilar ficam quase na mesma proporção, o corte ideal é aquele que suaviza as linhas retas do rosto. Entre as dicas estão os cortes de cabelo no estilo chanel com franjas laterais,  médios e longos com pontas desfiadas para dar volume, fio reto com a franja levemente desfiada e os curtos assimétricos.

– Rosto redondo: já que o mais comum é que as mulheres com esse tipo de rosto tenham o pescoço curto, face larga e maçãs do rosto salientes o ideal são os cortes de cabelo do tipo repicados. Você também pode optar pelos médios e compridos com fio reto sem volume, os de pontas assimétricas, franjas de lado e jogadas no rosto ou mesmo as mechas laterais médias ou longas com as pontas viradas para o rosto.

CORTE DE CABELO PARA CADA TIPO DE ROSTO

– Rosto triangular invertido: esse formato de rosto possui a testa pequena e larga e o queixo pontudo e delicado. Dessa forma, o corte ideal é aquele que tenha franja e cortes mais compridos. Outras dicas são os cortes repicados por inteiro, com volume entre o queixo e o pescoço e as pontas voltadas para fora. Franjas laterais ou com fios leves e repicados também combinam. Já se você optar pelo corte com menos ponta e volume, o comprimento deve ficar abaixo do ombro.

– Rosto retangular: com face longa e estreita e a testa e maxilar mais protuberantes, o truque para os cortes de cabelos desse tipo de rosto é respeitar os ângulos. Assim, os repicados são os mais indicados.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!