PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CORRIGIR FILHO SEM BATER

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

CORRIGIR FILHO SEM BATER – Um dos maiores dilemas entre os pais é descobrir como substituir a agressão física que levavam quando eram crianças por métodos educacionais que melhores e mais funcionais, mas que não usem a palmada como forma de coibir comportamentos indesejados. Para isso, psicólogos e psicopedagogos têm a receita para ajudar a solucionar essa dúvida. Claro, que cabe aos pais ter a paciência e a disposição necessária para aplicá-la.

CORRIGIR FILHO SEM BATER

A primeira regra recomendada por esses profissionais é o diálogo. Este quesito é importante alertar a criança tanto sobre o que está errado e não deve ser repetido quanto sobre o que é esperado dele. Isso mesmo! Conversar, por mais obvio que pareça é a melhor solução. Bater ou punir uma criança sem ter a certeza que ela realmente saiba o porquê está apanhando é irresponsabilidade, pois além de não solucionar o problema gera uma imagem negativa dos pais diante dos filhos.

Antes de começar a falar, você precisa aprender a ter muita paciência, já que não adianta você não bater no seu filho, mas sair gritando pela casa.

Separe um tempo de qualidade ao seu filho se quiser que ele te escute quando você for falar, essa relação de amor e cuidado ajuda a sua conversa com o seu filho. Este tempo será muito importante para os dois.

Outra regra que não pode ficar de fora da prática é: Dar sempre o exemplo para o seu filho. Por exemplo, se você não quer que ele fale palavrão, comece você a não falar palavrão também.

Caso você ache necessário, coloque – o de castigo, tire um objeto que ele gosta muito por um tempo (brinquedos, vídeo-game, televisão, etc.) e tenha a certeza de que ele sabe os motivos que o levaram a ser privado de algo que gosta.

Lembre-se que é muito importante explicar para o seu filho o motivo das cobranças e mostrar para ele que cada comportamento no dia a dia tem importância e suas consequências.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!