PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COQUETÉIS DE FRUTAS SEM ÁLCOOL – RECEITA E MODO DE PREPARO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas

COQUETÉIS DE FRUTAS SEM ÁLCOOL – Com a chegada das festas de fim de ano e o calor do verão, os coquetéis de frutas sem álcool caem no gosto de muitas pessoas. Por serem leves e refrescantes e acima de tudo, não levarem bebidas alcoólicas na preparação, este tipo de bebida é muito fácil de preparar.

COQUETÉIS DE FRUTAS SEM ÁLCOOL - RECEITA E MODO DE PREPARO

Para preparar um bom coquetel não alcoólico, é preciso ter cuidado ao escolher o sabor e as frutas. Prefira sabores atuais, com frutas da estação para garantir uma bebida saborosa e com teor apurado cada vez mais próximo do natural.

Aqui, preparamos duas receitas de coquetéis de frutas diferentes para que você confira qual gosta mais e preparar a bebida no seu ponto, confira:

Coquetel Cítrico

Você vai precisar de:
1 xícara (chá) de suco de laranja
Suco de 1 limão
1 xícara (chá) de água
1 fatia de abacaxi
1 beterraba
1 colher (sopa) de açúcar
Cerejas a gosto

Modo de Preparo:

Em um recipiente, descasque todos os ingredientes menos a cereja, dando prioridade para retirar uma casca fina, sem muita polpa. Corte-os em pedaços bem pequenos e leve ao liquidificador. Bata em velocidade média até obter um suco grosso e homogêneo, onde todas as frutas se misturem. Aos poucos adicione o açúcar para dosar o sabor da bebida.

Passe em o suco em uma peneira para retirar eventuais resíduos de polpa e na sequência, separe o coquetel em taças. Utilize as cerejas para decorar. Leve as taças para a geladeira e só retire no momento em que for servir.

*Dica: Antes de preparar o coquetel, deixe as taças no freezer para garantir uma bebida gelada e refrescante.

Coquetel Adocicado

Você vai precisar de:

3 bananas
1 caixa com 6 morangos
1 caixa de sorvete (sabor a sua escolha)
1 lata de leite condensado e uma calda a sua escolha.

Modo de Preparo:

Em um refratário, corte as bananas em rodelas e reserve. Lave bem os morangos em água corrente e corte-os em rodelas. Leve ao liquidificador as frutas já cortadas, o leite condensado e a calda. Bata em velocidade média e aos poucos adicione o sorvete para encorpar o coquetel. Bata tudo em velocidade alta durante 5 minutos. Separe a bebida em taças, ou em uma jarra, como preferir e leve à geladeira por 30 minutos. Sirva gelado.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!