PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONTRIBUIÇÃO INSS – AUTÔNOMO, EMPREGADA DOMÉSTICA, EMPREGADOR

Autor: G. Produções
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

CONTRIBUIÇÃO INSS – O trabalhador que conta com um emprego de carteira assinada, acaba conseqüentemente tendo muitos benefícios, sendo assim a maioria das pessoas que atuam dentro do mercado de trabalho brasileiro, sempre procuram um emprego que lhe ofereça essa carteira assinada, visando que na maioria das vezes as pessoas acabam deixando empregos que ganham mais, somente para contar com um emprego de carteira assinada, visando que o mesmo acaba trazendo mais segurança ao trabalhador.

CONTRIBUIÇÃO INSS - AUTÔNOMO, EMPREGADA DOMÉSTICA, EMPREGADOR

Porém existem pessoas que tem muitos problemas em relação a emprego de carteira assinada, visando que o mesmo não quer de forma alguma deixar sua profissão. Em todo caso isso é muito comum acontecer entre os brasileiros e atualmente acontece sempre entre trabalhadores autônomos e empregadas domésticas, visando que essas duas funções na maioria das vezes não têm carteira assinada. Porém esse trabalhador pode contribuir de forma pessoal, ou seja, a pessoa irá contribuir com o dinheiro pago de seu próprio bolso.

Essa modalidade de contribuição acaba sendo mais cara para o bolso do contribuinte, principalmente se comparado com a contribuição oferecida pelo empresário quando seu funcionário conta com uma carteira assinada. Isso por que na modalidade de carteira assinada a contribuição acaba sendo divida entre o empresário e o trabalhador, sendo assim o mesmo acaba pagando um pouco menos, já no caso de uma contribuição pessoal, a mesma acaba ficando apenas em cima das costas do contribuinte.

Mas essa modalidade acaba sendo uma ótima saída para pessoas que não querem abrir mão de seus benefícios futuros, visando que pessoas que contribuem tem direito a alguns auxílios oferecidos pelo INSS. Além disso, o principal benefício que o contribuinte procura é a aposentadoria, visando que a mesma garante uma terceira idade muito tranquila principalmente em questão financeira. Em todo caso se você ainda não contribui, saiba que para se aposentar é preciso ter no mínimo 15 anos de contribuição.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!