PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONSULTAR MULTAS PELO RENAVAM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

CONSULTAR MULTAS PELO RENAVAM – A consulta das multas de trânsito pode ser realizada a partir do número da placa do veículo, ou mesmo há a possibilidade de se consultar multas pelo Renavam. Um dos sites em que a consulta pode ser realizada é no Denatran Consultashttp://denatran.serpro.gov.br/index2.htm.

CONSULTAR MULTAS PELO RENAVAM

Outro site em que os motoristas podem consultar multas pelo Renavam é pelo sistema “Nada Consta” (DPRF) do Governo Federal – https://www.dprf.gov.br/nadaconsta/. O sistema, que é um dos mais completos do Brasil, foi criado m parceria do governo federal com a Polícia Rodoviária Federal. Nele também podem ser feitas consultas de multas de veículos estrangeiros.

Uma informação importante aos motoristas é que o DETRAN de cada estado, possui um site diferente em que você pode consultar multas pelo Renavam. Por exemplo, em São Paulo, você pode conferir as multas do seu veículo pelo site da prefeitura do estado, pelo link: http://www3.prefeitura.sp.gov.br/multas/forms/frmPesquisarRenavam.aspx, ou pelo site do Detran do estado: http://www.ssp.sp.gov.br/detran/multas.aspx.

Já no Rio de Janeiro você pode consultar multas pelo Renavam pelo endereço: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1410. No site do Detran RJ você além de consultar seus pontos na carteira, também pode entender o modo de como recorrer as multas, ou mesmo os locais e as formas de pagamento daquelas multas que você efetivou.

No Paraná, o sistema de consulta também é diferente, se você for desta localidade pode conferir as infrações do veículo no estado pelo site do Sistema Conveniado de Multas, que pode ser acessado pelo link: http://www.pr.gov.br/mtm/. Mas também há possibilidade da consulta de multas pelo Renavam pelo site do Detran PR, disponível em: http://www.detran.pr.gov.br/.

É importante destacar que o número do Renavam pode ser encontrado no documento do veículo. Os motoristas que tem carteira de habilitação (CNH) provisória devem se atentar ao fato de que ao levarem multas, podem perder sua carteira. O limite de multa para esse tipo de habilitação é de apenas 4 pontos.

Já para o usuário que tem a carteira definitiva, o limite de multas é de 20 pontos. Em ambos os casos, quando o motorista chega ao seu limite ele recebe uma notificação informando que sua carteira será apreendida e é necessário que ele faça um curso de reciclagem. Em alguns casos, dependendo da inflação, o motorista só poderá retirar novamente a habilitação dois anos depois.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!