CONSULTA DE MULTAS POR PLACA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

CONSULTA DE MULTAS POR PLACAConsulte as multas através da página do DETRAN de seu estado. Se for de São Paulo,utilize o site da Secretaria da Segurança Pública e se for do Paraná, o Sistema Conveniado de Multas.

grey CONSULTA DE MULTAS POR PLACA

A internet trouxe muitas facilidades ao cotidiano das pessoas. Atualmente quase tudo pode ser feito on-line. A consulta das multas de trânsito é um exemplo de serviço que pode ser realizado pela internet. A consulta, na maioria dos estados, pode ser realizada a partir do número da placa do veículo e com o número do RENAVAM. Algumas consultas solicitam CPF.

Para conferir as infrações os motoristas, de todo o Brasil, podem acessar o sistema “Nada Consta” (DPRF) do Governo Federal, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, através da página: www.dprf.gov.br/nadaconsta. Nesse site também podem ser feitas consultas de multas de veículos estrangeiros. Outra opção é que os motoristas realizem buscas pelo site do DETRAN referente à localidade, estado em que você mora.

Por exemplo, para os moradores dos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e Tocantins é pelo site do DETRAN que você pode conferir as multas por placa.

Já em São Paulo, você pode conferir as multas do seu veículo pelo site da prefeitura do estado, pelo link: www3.prefeitura.sp.gov.br/multas/forms/frmPesquisarRenavam.aspx, ou por: http://www.ssp.sp.gov.br/detran/multas.aspx. A consulta é realizada a partir do código do RENAVAM que está disponível no documento do seu veículo.

Mais informações sobre a consulta no estado de São Paulo podem ser encontradas aqui. Assim como em São Paulo, no Paraná o sistema de consulta também é diferente, se você estiver nesta região, pode conferir as infrações do seu veículo através do site do Sistema Conveniado de Multas.

É importante que você tome muito cuidado no caso de possuir a carteira de habilitação (CNH) provisória. O limite para quem tem este tipo de habilitação é de apenas 4 pontos em multas. Já para o usuário que tem a carteira definitiva, o limite de multas é de 20 pontos. Em ambos os casos, quando o motorista chega ao seu limite ele recebe uma notificação informando que sua carteira será apreendida.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!