PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONHEÇA A REFLEXOLOGIA – TÉCNICA DE MASSAGEM NOS PÉS, MÃOS OU ORELHAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CONHEÇA A REFLEXOLOGIA – A reflexologia é uma técnica de massagem com origem no Oriente, que tem como base aplicar pressão em pontos e áreas específicas dos pés, mãos ou orelhas. Para que você conheça a reflexologia e até possa usufruir dos seus benefícios é importante saber que cada região do corpo exige intensidades diferentes de pressão para serem ativadas.

Entre os benefícios da reflexologia está o alívio de dores e o melhor funcionamento dos órgãos e partes do corpo, que são representadas por pontos correspondentes. É mais provável que você conheça areflexologia podal, que é feita nos pés, sendo uma das mais difundidas.

CONHEÇA A REFLEXOLOGIA - TÉCNICA DE MASSAGEM NOS PÉS, MÃOS OU ORELHAS

Além disso, essa reflexologia é considerada a mais efetiva, uma vez que todos os órgãos e sistemas do corpo estão espalhados como zonas reflexas pela planta, dorso e laterais dos pés.Essas partes dos pés referem-se a locais que contém milhares de terminações nervosas e refletem diretamente no funcionamento do organismo.

Para saber onde estão localizados esses pontos para realizar a massagem, é utilizado um mapa dos pés, através do qual se toma como base as técnicas da medicina tradicional chinesa. Essa abrange, ainda, a acupuntura e outros tratamentos.

Como funcionam os benefícios da reflexologia

Para aplicar a técnica, entende-se que o pé esquerdo corresponde à parte esquerda do corpo e todos os órgãos contidos nesse lado, com o pé direito funciona de igual maneira. Assim, quando se aplica pressão no ponto que corresponde ao fígado, por exemplo, o órgão que funciona do mesmo lado do pé que está recebendo a massagem vai receber os seus benefícios.

É preciso, entretanto, saber como aplicar a pressão no ponto de forma correta, sendo que o mais comum é que se usem os dedos polegares para a massagem. Hoje em dia, é comum que a técnica seja utilizada por muitas pessoas como um complemento aos tratamentos convencionais que realizam.

Entre os principais usos está para amenizar problemas como insônia, estresse, asma, câncer, problemas cardiovasculares, diabetes, dores de cabeça, função renal, TPM e sinusite, entre outros. Essa massagem também é eficiente para eliminar as toxinas do corpo e promover o bem-estar de forma geral.

Além disso, ela pode ser usada para emagrecer, ao trabalhar com a restauração do equilíbrio da energia corporal e, por consequência, combater a compulsão alimentar, redução do inchaço e aceleração do metabolismo. Profissionais que atuam nessa área costumam realizar sessões com 30 minutos a uma hora de duração, as quais podem ocorrer uma vez por semana.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!