PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO TCM RJ 2010 – Edital e Inscrições

Autor: Lay
Publicado em: Concursos Públicos

CONCURSO TCM RJ 2010, Lei estabelece 50 cargos no Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou, no dia 10 de junho de 2010, a lei nº 5.187/2010 que cria vagas para três carreiras no Tribunal de Contas do Município. Ao todo, foram estabelecidos 50 funções de nível superior, divididas entre as atividades de técnico de controle externo (35 vagas), engenheiro (9) e analista de informação (6). Estas chances serão preenchidas através de concurso público, o que estima-se que a instituição realize processos seletivos em breve.

Além das funções implementadas, a lei também mudou os valores iniciais de remuneração ofertada aos servidores do tribunal e estabeleceu o benefício do auxílio-refeição aos trabalhadores. Graças a este aumento, o salário inicial para as carreiras de nível superior será de R$ 8.605,15.

Conforme o texto do projeto de lei nº 602/2010, que originou a lei, o órgão necessitará de mais profissionais por causa da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Esses eventos aumentarão consideravelmente as atividades de fiscalização na cidade, a análise de editais de licitação, o acompanhamento da ação de obras, entre outras atividades.

Segundo o projeto de lei, as 50 funções criadas causarão um impacto orçamentário de quase R$ 3 milhões em 2011, ano em que os selecionados no futuro concurso deverão ser convocados para tomar posse no órgão.

LinkCONCURSO TCM RJ 2010 – Edital e Inscrições:
http://www.tcm.rj.gov.br/

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!