PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CONCURSO PÚBLICO PARA MÉDICO DA AERONÁUTICA, EDITAL, INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Concursos Públicos

CONCURSO PÚBLICO PARA MÉDICO DA AERONÁUTICA, EDITAL, INSCRIÇÕES

Quem deseja ingressar na Força Aérea Brasileira tem até o dia 30 de julho para realizar a sua inscrição. O Concurso para médico da Aeronáutica oferece 112 vagas para o Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR), que será realizado na capital mineira, Belo Horizonte, ao longo de 18 semanas.

As inscrições, no valor de R$ 120,00, devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.ciaar.com.br, sendo que entre os pré-requisitos está formação superior na especialidade a qual vai concorrer. Também é importante que o candidato não complete 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2016.

São 13 vagas para Anestesiologia, uma vaga para Anatomia Patológica, três vagas para Cancerologia, seis vagas para Cardiologia, quatro para Cirurgia Geral, 12 para Clínica Médica, uma para Geriatra, 11 para Ginecologia e Obstetrícia, duas para Infectologia, nove para Medicina Intensiva, uma para Mastologia, uma para Neurocirurgia e duas para Nefrologia.

Há também três vagas para Neurologia, seis para Oftalmologia, cinco para Otorrinolaringologia, 10 para Ortopedia, 11 para Pediatria, duas para Pediatria Neonatal, uma para Pneumologia, três para Psiquiatria, uma para Radiologia e quatro para Urologia.

Mais sobre o Concurso para médico da Aeronáutica

A prova objetiva será realizada no dia 13 de setembro, às 9h, sendo que o local será divulgado no site do concurso a partir do dia 3 de setembro. Por isso, é importante ler todo o edital e acompanhar as novidades. Três dias depois da prova o seu gabarito será publicado na internet.

O exame conta com questões de língua portuguesa e conhecimentos especializados. As provas vão acontecer em diversas capitais brasileiras, entre elas, Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Manaus (AM), Belém (PA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Além da prova objetiva, outras etapas do concurso incluem a inspeção de saúde, a prova prático-oral, o exame de aptidão psicológica e o teste para avaliar a condição física. Também haverá validação documental. Depois que os selecionados pelo concurso finalizarem o curso de adaptação, eles serão nomeados a Primeiros-Tenentes. Os vencimentos iniciais são de R$ 8.877,60.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!